Apresentado após estreia, reforço do Tupi projeta atuação diante do torcedor

Atacante Yan, de 28 anos e quatro temporadas no futebol português, entrou no segundo tempo contra o Serranense


Por Bruno Kaehler

27/02/2020 às 20h35

Yan Everton Almeida Suhet, 28 anos, assinou contrato com o Tupi na última semana, foi regularizado na sexta-feira (21) e entrou em campo no sábado (22), no empate em 0 a 0 com o Serranense, fora de casa, pela terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O técnico carijó, Alex Nascif, fez mistério para o adversário, e o primeiro contato do atacante com a imprensa ocorreu apenas nesta quinta, antes do treino no Salles Oliveira, em Santa Terezinha.

“Primeiro queria dizer que estou feliz de estar no Tupi, vim para ajudar dentro das minhas características. Costumo jogar mais pelo lado esquerdo, mas também atuo pelo direito. Consigo fazer todas as funções na frente, só que mais como extremo”, conta o jogador, antes de lembrar sua estreia e projetar o duelo deste sábado, contra o Democrata-SL, às 16h, no Estádio Municipal. “Fiquei feliz pela estreia, o professor Alex me deu a oportunidade. Nosso grupo é novo, mas forte e estamos muito focados em vencer. É sempre bom jogar com o apoio do torcedor, que pode ter certeza de que estaremos empenhados para mudar esta situação. Faremos de tudo para conseguir os três pontos.”

PUBLICIDADE

Yan possui a maior parte da carreira em Portugal, com atuações pelas equipes do Cerveira, Campos, Valenciano, Ponte da Barca e Neves, entre 2014 e 2018. Natural do Rio de Janeiro (RJ), ele defendeu o Capital (DF) em 2019 e estava sem clube. O jogador é revelado pelo Mesquita (RJ) e também já passou pelo São Raimundo (RR). Sua chegada, como um dos atletas acima dos 23 anos – casos de Esquerdinha, Robson, Gueguel e Arilton – foi analisada pelo técnico Nascif.

“As contratações são feitas em conjunto aqui. Foi uma indicação interna, da diretoria, e ele nos agradou. Teve um período de avaliação como todos os outros e foi contratado na semana passada, indo para o jogo. Tem agradado todos nós”, explica o comandante.

Atacante Yan entre o lateral Arilton (esquerda) e o centroavante Gueguel (Foto: Fernando Priamo)

Primeira vitória

Nono colocado com dois pontos após três jogos – conquistados como visitante diante de Pouso Alegre e Serranense, o Tupi busca a primeira vitória na competição e uma melhor sorte após a derrota para o Guarani na estreia diante do torcedor. O triunfo, segundo Nascif, pode significar “a virada de chave. (…) Nesse jogo vamos conseguir ver tudo o que fizemos na pré-temporada. Espero que a gente consiga. E esses três pontos vão dar confiança ao elenco para continuar nossa progressão dentro do campeonato.”

Gueguel treinou com dores no joelho esquerdo (Foto: Fernando Priamo)

Sem o zagueiro e capitão Douglas, expulso na última partida, um provável Tupi para o duelo tem Rafael; Arilton, Matheus Mega, Emerson e Adson; Matheus Dias, Matheus Campos e Esquerdinha; Matheus Marques, Thulio e Gueguel.

Ingressos e transporte

Os bilhetes para a partida serão vendidos a partir desta sexta, a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). A comercialização ocorre no Salles Oliveira, em Santa Terezinha, e na sede social (Rua Calil Ahouagi, 332, Centro), de 8h às 18h. Já no sábado, entre 9h e 12h. A bilheteria do Estádio Municipal inicia a venda no dia do embate às 15h, mesmo horário de abertura dos portões.

No transporte, a linha 517 (Estádio) terá saídas de ônibus do Centro às 14h30 e 15h30, em frente à Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Ao final da partida, o veículo atenderá os torcedores para o retorno.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.