JF Celtics leva sétimo título na Copa Serrana de Basquete

Equipe juiz-forana sub-17 se destacou como a única convidada entre os fluminenses no final four do torneio em Teresópolis (RJ)


Por Fabiane Almeida, estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

26/11/2019 às 13h49

 

Equipe campeã do JF Celtics (Foto: Divulgação)

O JF Celtics/Conexão está em festa com o título que trouxe a Juiz de Fora no último sábado (23). A equipe sub-17 masculina foi campeã da Copa Serrana de Basquete 2019, em Teresópolis (RJ). O campeonato, organizado pela Federação Carioca de Basquete, teve quatro equipes classificadas para o final four. Entre os fluminenses, o juiz-forano foi o único time convidado do torneio a conquistar vaga na semifinal. Nesta etapa do mata-mata, a equipe venceu o Comary, o time da casa, por 72 a 33. A final foi contra o Clube dos Funcionários, de Volta Redonda (RJ), com placar apertado de 39 a 31.

PUBLICIDADE

“É sempre muito difícil jogar contra a torcida, ainda mais nas categorias de base, mas conseguimos uma boa vitória. A final foi um jogo bem nervoso, (jogamos) contra tudo e contra todos. A arbitragem prejudicou muito nossa equipe no primeiro tempo, tirou jogadores importantes por falta. Contudo, isso não deixou nossa equipe desgarrar no marcador. Foi bom porque os meninos também aprenderam a lidar com esse tipo de situação: tem horas que você tem que enfrentar outros tipos de adversidades que não são apenas a equipe adversária. No final o pessoal teve cabeça para manter a diferença e trazer esse título para Juiz de Fora”, conta o coordenador Alexandre William, relembrando as emoções e dificuldades de vencer a competição. “Os atletas e familiares ficaram muito felizes, assim como a comissão técnica e a direção.”

O campeonato teve início em março, com um total de 16 partidas. O elenco campeão, encabeçado pelo técnico Rogério Santana, foi composto por Yan Santana, Samuel Pedro, Paulo Daniel, Guilherme Passos, Guilherme Alves, Kelmer Marlon, Raphael Silva, Kaio Almeida, Leonardo Serrão e Helerson Marcelino. Esse é o tricampeonato do sub-17, mas desde que entraram na competição, em 2014, equipes do sub-14 e do sub-15 também já foram bicampeões.

Tópicos: basquete

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.