Sem chances de retornar à elite do Campeonato Mineiro, após o empate em 0 a 0 com o VEC , e vitória do Democrata-SL por 2 a 1, contra o Boa Esporte, o Tupynambás foi a Ipatinga na última segunda-feira (25) enfrentar o time da casa pela nona rodada do hexagonal final do Módulo II e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1 para mais de 10 mil pagantes, segundo o Jornal do Aço. A equipe de Juiz de Fora abriu o placar com Pablo Sampaio, mas ainda no primeiro tempo o Ipatinga virou, com Márcio Jr. e Sabará, de penâlti. O placar se manteve até o último apito, após 12 minutos de acréscimos na etapa final.
A derrota manteve o Baeta na quinta colocação, com 8 pontos. Somente para cumprir tabela, o Leão do Poço Rico encerra sua participação no estadual contra o Betim, que tem 15 pontos, é terceiro colocado e ainda sonha com o acesso, no sábado (30), às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Já o Ipatinga assumiu a liderança, e, com 16 pontos, só depende de si contra o lanterna Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, para garantir vaga na elite estadual do ano que vem. O Democrata-SL, com 16 pontos e na segunda colocação, enfrenta o também já eliminado Varginha, na Arena do Jacaré. Ambos os jogos acontecem no mesmo dia e horário da partida do Tupynambás.
Invasão de torcedor do Ipatinga e três expulsos do Tupynambás
O jogo entre Tupynambás e Ipatinga foi recheado de confusão. De acordo com a súmula da partida, “aos 43 minutos do segundo tempo, um torcedor não identificado invadiu o campo de jogo, em direção ao goleiro de sua equipe para abraçá-lo, sendo retirado pelos próprios jogadores”.
Ao mesmo tempo, “a partida foi paralisada por cinco minutos, devido a sinalizadores acesos na arquibancada onde se encontrava a torcida organizada da equipe Ipatinga Futebol Clube”. Já aos 46, “o Supervisor da equipe Ipatinga Futebol Clube, Sr. Pedro Henrique Sousa, invadiu aos arredores campo, pegando a bola que se encontrava ao lado do gol de sua equipe, e chutando em direção a torcida organizada, após o ato o mesmo se retirou do campo normalmente pela rampa de acesso central”. Aos 47, “torcedores e diretores da equipe Ipatinga Futebol Clube, invadiram o túnel de acesso ao campo, chegando até a grade de proteção, sendo contidos pelos seguranças presentes e pelo delegado da partida”.
Ainda segundo a súmula da partida, Marcellinho, Fábio Luiz e Evandro, do Tupynambás, foram expulsos após o término da partida por proferirem palavras de baixo calão ao árbitro Emerson de Almeida Ferreira, além de ameaças, como “lá fora eu te pego”.
torcida do Ipatinga hoje tava foda demais
VAMO SUBIR TIGRE! @IpatingaOFC @itatiaia @ipadadepremg @jpipatinga pic.twitter.com/MNvZwcs6KH— Nati (@amoapenas_) July 26, 2022