Na tarde desta quarta-feira (26), por volta das 15h30, o Tupi faz seu primeiro jogo-treino em meio à preparação do elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado contra equipe formada por atletas do futebol amador local, sem nome divulgado. Apesar do pequeno nível técnico projetado, o treinador carijó Ailton Ferraz ressaltou a importância da atividade pensando em jogadores pouco conhecidos pelo torcedor alvinegro.
“Vou usar quem ainda não teve chance comigo. Quero ver mais esses atletas porque aí sim posso dar um parecer. Só por treino fica ruim, mas quando tem jogos fortes, dá para fazer uma avaliação maior. Independente da qualidade do time que vier, falei para eles que é uma grande oportunidade. Se o time for bom, o treino será melhor ainda. Se for razoável, tem que fazer gol. Vou procurar ver o desempenho de cada um no seu setor”, destaca o comandante.
Logo, atletas da base como o volante Vinicius, o zagueiro Euller e o meia Raphael Augusto devem estar em campo. Estes são os casos também de jogadores contratados desde o Mineiro, sem espaço até então, como os atacantes Rafael Teixeira, Marcinho e Odilávio. A atividade foi confirmada após insucessos em deixar a cidade para intertemporada.
“Está ruim para sair pelos gastos. Tentei no Rio, mas translado, alimentação, tudo é caro, então vamos seguir dessa forma até conseguir algo. Vou tentar fazer o Boavista vir aqui também, por ter uma condição boa, para um treinamento um pouco mais forte. A ideia é ir encaixando o que queremos dentro de nossa filosofia de trabalho, então cada jogo será muito importante”, conta Ailton.
Quase fechado
O segundo reforço do Galo para a disputa da Série C deve ser oficializado nesta semana. O meia-atacante Andrey, 21 anos, já treina com o elenco em Santa Terezinha e aguarda apenas os resultados de exames médicos para fechar com o Galo Carijó. O jovem possui direitos vinculados ao Cruzeiro e atuou no Estadual pelo Democrata-GV. O novo empréstimo, agora para o Alvinegro juiz-forano, foi avaliado pelo técnico Ailton Ferraz.
“É um meia rápido, conhece o setor, o que estamos precisando. Jovem, foi bem contra a gente, que acompanhou ele, principalmente o Ricardo (Leão, auxiliar). Faz parte dessa parceria com o Cruzeiro, que tem mandado jogadores. Mas tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante. Tem uma movimentação constante, mete bem a bola, às vezes também sabe jogar de lado e estamos buscando jogadores assim, que sabem fazer mais de uma função para conseguirmos realizar um bom campeonato”, opina o comandante.
No Tupi, Andrey Falinski Rodrigues terá sua primeira oportunidade em competição profissional de âmbito nacional – a Série C. Até o momento, o jogador se une ao lateral-direito Afonso como únicos reforços do Galo para a terceira divisão.