Na última semana, o Tupi anunciou a realização de uma seletiva para a formação do elenco sub-20 que disputará o Campeonato Mineiro da categoria. As avaliações começariam na manhã desta quarta-feira (27), no Salles Oliveira, em Santa Terezinha. A crise com as demissões no departamento de futebol profissional do Galo, contudo, causou o adiamento da peneira, ainda sem nova data, conforme nota divulgada pelo Alvinegro nesta terça nas redes sociais.
“O Tupi Foot Ball Club vem através deste comunicado informar, que por conta das mudanças no comando do futebol, a seletiva de atletas para o Campeonato Mineiro Sub-20 que ocorreria nesta quarta-feira foi adiada. Assim que tivermos uma nova data, divulgaremos em nossas redes sociais”, diz a nota.
Para as vagas do diretor Nicanor Pires e do técnico Gérson Evaristo, o Galo negocia, curiosamente, com a dupla que comandaria a equipe sub-20 carijó, formada pelo empresário André Luiz e pelo treinador Beto, ambos ex-atletas profissionais do Galo. Beto ainda chegou a trabalhar no Tupi em 2019 como auxiliar do então comandante Aílton Ferraz.