Quase tudo pronto para a estreia. É assim que o Tupi finalizou o penúltimo treinamento antes de estrear no Campeonato Mineiro diante do Tombense no domingo (29), às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, palco da atividade da tarde desta quinta-feira. O técnico carijó Éder Bastos não apenas indicou a equipe que deve iniciar a primeira partida oficial do Alvinegro no ano, como parou o exercício constantemente para orientações baseadas em análises do adversário, fator destacado pelo lateral-esquerdo Bruno Santos.
“O Éder conhece bastante o time que tem na mão e estuda bastante o adversário. Será como ele falou, cada jogo um estudo diferente. Se o adversário vem com um posicionamento, a gente tem outro taticamente para poder surpreender. E estes treinos nós aproveitamos justamente para falar dos detalhes e evitar pequenos erros”, contou.
Os titulares iniciaram coletivo nesta quinta com Gideão; Yago, Elivélton, Edmário e Bruno Santos; Marcel e Juninho; Thiago André, Flávio Caça-Rato e Carlos Júnior; Matheus Pato. Na segunda metade do coletivo, o volante Emerson ganhou oportunidade na vaga de Thiago André, com Juninho ocupando posicionamento mais avançado.
Esta foi a terceira atividade da equipe no Estádio Municipal, de gramado elogiado por Bruno. “O campo de Santa Terezinha não está tão ruim não, mas é um gramado diferente, mais pesado. E o daqui está perfeito, sem buracos, e por ser o local do jogo é importante treinarmos aqui.”
Ingressos
Visando melhor público do que na Série B 2016, o Tupi colocou os ingressos à venda nos valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), podendo ser garantidos nesta sexta na sede social do Tupi (Rua Calil Ahouagi, 332, Centro) das 8h às 18h, no Calçadão da Rua Halfeld, das 9h às 18h, e na loja Torcedor Esporte Clube (Galeria Pio X, loja 40, Centro), das 8h às 18h. No sábado, os mesmos locais vendem as entradas das 9h às 12h. A venda continua no domingo, na bilheteria do Estádio Municipal, a partir das 15h30, mesmo horário da abertura dos portões à torcida.