Site icon Tribuna de Minas

30ª Duque de Caxias reúne 1.300 corredores na UFJF

PUBLICIDADE

Mil e trezentos atletas estão confirmados na disputa da 30ª edição da Corrida Duque de Caxias, na manhã deste domingo (27), com largada na Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) às 8h. Os inscritos terão trajetos de 3km (caminhada) e 7km (corrida) com passagem por vias do Bairro São Pedro. Antes disso, neste sábado (26), acontece a entrega de kits, no local da prova, entre 10h e 18h. Os chips são distribuídos no dia do evento, antes da largada, entre 6h30 e 7h45.

A principal prova possui trajeto que começa no campus da Federal e entra no Bairro São Pedro, com seguimento pelas ruas José Lourenço Kelmer, Adolfo Kirchmaier, Avenida Pedro Henrique Krambeck (em cima da laje da galeria da BR-440 até a Rua Roberto Steigert), Avenida Pedro Henrique Krambeck (margem direita), até a Rua Otávio Malvacini. O retorno acontece na BR-440, a Via São Pedro. Todos estes trechos terão interdições totais ou parciais pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) entre 7h e 10h, para garantir a segurança dos participantes. O trânsito ainda será impedido na BR-440, entre as ruas Roberto Steigert e Otávio Malvacini, e no campus da UFJF, no sentido portão Sul/portão Norte.

PUBLICIDADE

Devido à corrida, algumas linhas do transporte coletivo urbano terão seus itinerários alterados. As linhas 544 (Recanto dos Brugger), 548 (Adolpho Vireque / Via Jardim Casa Blanca / Morada do Serro) e 549 (Nova Germânia) cumprirão, no sentido Centro/bairro, o seguinte trajeto: avenidas Presidente Itamar Franco e Eugênio Nascimento, ruas Liduino Vieira dos Reis e Álvaro José Rodrigues, Avenida Presidente Costa e Silva.

Os coletivos das linhas 560 (Avenida Presidente Itamar Franco) e 590 (Zona Sul – UFJF/Centro de Atenção à Saúde – CAS) deverão realizar o trajeto no sentido Centro/bairro, pelas seguintes vias: avenidas Presidente Itamar Franco, Eugênio Nascimento e Waldir Pedro Monachesi, Serviço Social da Indústria (Sesi-Minas), e retorna.

PUBLICIDADE
Exit mobile version