Site icon Tribuna de Minas

Atento ao desgaste físico, Tupi visita o Democrata em Sete Lagoas

PUBLICIDADE

Em 15 dias, cinco jogos e cerca de 3.300 quilômetros rodados na estrada entre idas e vindas de Juiz de Fora para Uberaba, Varginha, Betim e, nesta terça-feira (24), rumo a Sete Lagoas. Esta é a sequência, de uma partida a cada 72 horas, iniciada pelo Tupi no último sábado (21), quando venceu o Uberaba fora de casa por 1 a 0, e que terminará em 4 de junho, em duelo com o Betim. Neste roteiro, o Carijó percorreu aproximadamente 327 quilômetros para encarar o Democrata-SL na Arena do Jacaré nesta quarta-feira (25), às 19h30, pela sétima rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Ciente deste cenário desde a divulgação da tabela, o preparador físico da comissão técnica permanente alvinegra, Luís Augusto Alvim, afirmou que o clube tem investido na recuperação dos atletas em curto prazo. “Essa sequência de jogos é muito pesada, mas é para todos. Lógico que tem a distância, mas a diretoria tem procurado nos dar uma assistência, de um ônibus bom, assim como o hotel e a alimentação, e estamos com uma parte de suplemento. Isso ajuda muito. E temos focado muito na recuperação deles no pós-jogo, com crioterapia, massagens, piscina pra promover esse relaxamento entre jogos e acelerar a recuperação para tentar render o máximo possível, porque sabemos que o atleta não consegue manter em dois jogos seguidos assim. Mas todos estão suportando bem essa parte física e não tem sido um problema”, avaliou Luís.

PUBLICIDADE
Luís à esquerda do técnico Ademir Fonseca, dupla de história no Tupi (Foto: Leonardo Costa)

Ainda segundo o preparador físico carijó, a equipe evoluiu no aspecto físico durante o Módulo II e se encontra preparada para a reta final da primeira fase. “O time evoluiu muito durante a competição, como era esperado. Tivemos muitas dificuldades até a terceira rodada, ali na parte física, mas evoluímos muito, surpreendentemente. Porque a pré-temporada foi muito forte, o trabalho do professor (Ademir Fonseca, técnico) intenso e os jogadores conseguiram suportar bem. É aquilo que chamamos de teoria da compensação, estão sendo recompensados pelo choque que a gente deu.”

O jogo

O Tupi é o vice-líder do Módulo II com os mesmos 11 pontos do primeiro colocado, o Betim. O Democrata-SL é o sexto colocado com 8 pontos e, por isso, defende vaga no G6, que vai ao hexagonal após 11 rodadas. O técnico Ademir Fonseca ainda não poderá contar com o meia Hiroshi e o lateral-direito Gabriel Cassimiro, ambos em processo de transição após lesões. Sem suspensos, o Carijó pode ter a mesma escalação que venceu o Uberaba, formada por João Lucas, Adson, Emerson, Wellyson e Elder; Rafinha Borges, Jeffinho e Raphael Toledo; Willy, Fabricio Marabá e Muller Fernandes.

PUBLICIDADE
Exit mobile version