Site icon Tribuna de Minas

Fisiculturista juiz-forana é prata dos Jogos Sul-Americanos de Praia na Argentina

PUBLICIDADE
Juliana Borges representou o Brasil em Rosário, na Argentina (Foto: Arquivo Pessoal)

A presença de Juliana Borges em competições de fisiculturismo é sinônimo de medalha para Juiz de Fora. E, especificamente em relação à última experiência da juiz-forana de 22 anos, é garantia de pódio para o Brasil. Na última sexta-feira, a atleta local se tornou vice-campeã dos Jogos Sul-Americanos de Praia 2019, em Rosário, na Argentina, ao superar adversárias de todo o continente na categoria bikini fitness, de 1,63m a 1,66m de altura.

“Fiquei muito satisfeita e emocionada com o resultado. Chorei muito e sorri mais ainda! Porque tenho um ano só como atleta. Participei, em 2018, de cinco campeonatos, esse foi meu sexto, e até então consegui pódio em todos os momentos. Isso me deixa mais feliz e realizada ainda. Estou conseguindo manter a minha meta. Penso que, por ser nova, tenho muita estrada pela frente e persistência em todas essas realizações”, conta Juliana à Tribuna.

PUBLICIDADE
Juiz-forana posa com mascote dos Jogos e medalha de prata (Foto: Arquivo pessoal)

Os Jogos tiveram o apoio da Organização Desportiva Sul-Americana (Odesur), do Comitê Olímpico Argentino, do Governo da Província de Santa Fé e da prefeitura da cidade de Rosário, terceira mais populosa da Argentina. Além da expressiva marca, na representação do Brasil, Juliana salientou a oportunidade de competir em meio à atletas de diversas modalidades e regiões do continente.

“Foi uma experiência muito bacana, desde o fato de estar fora do Brasil. Fui eu e mais uma atleta brasileira, do Rio de Janeiro, para competir. Foi um evento muito diferente porque pela primeira vez eles até fizeram uma celebração no começo, o presidente da IFBB e o da Odesur. E mostra que o fisiculturismo está entrando para as Olimpíadas, fizeram um agradecimento especial, algo muito diferente. Passamos cinco dias com atletas de outros países e modalidades, tem uma troca de experiência muito grande. São 12 países diferentes e só a gente fala português… voltei até fluente no espanhol! Porque a gente conversa mesmo para trocar experiência, saber como o outro trabalha na área dele para chegar naquele condicionamento físico. É uma troca muito enriquecedora para a gente”, conta.

PUBLICIDADE

Juliana vive a expectativa, agora, de ter confirmada uma outra participação no exterior. A atleta aguarda a convocação para os Jogos Pan Americanos, inicialmente agendados para Lima, no Peru, entre 26 de julho e 11 de agosto.

Confira galeria de fotos da juiz-forana no evento:

PUBLICIDADE
<
>
Foto: Arquivo pessoal
Exit mobile version