Site icon Tribuna de Minas

Anunciado pelo Palmeiras, diretor do Baeta oficializa saída

Alberto-Simão-Tupynambás

Alberto Simão (à esq.) ao lado de Júlio Senra, supervisor de futebol do Tupynambás (Foto: Olavo Prazeres)

PUBLICIDADE

Anunciado na última semana como novo diretor do projeto de futebol feminino do Palmeiras, o executivo do Tupynambás, Alberto Simão, confirmou o desligamento do clube juiz-forano neste domingo (24), após a vitória do Baeta sobre o Guarani por 2 a 0 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A confirmação foi feita ao lado do vice-presidente de Futebol rubro, Cláudio Dias, que passa a executar a função vaga.

“Estamos conduzindo o clube a quatro mãos, e ele já sabia da minha negociação com o Palmeiras, sempre deixei claro isso ao Tupynambás. Tinha um contrato de arrendamento no futebol do Tupynambás por cinco anos com opção por renovação. Antes mesmo do Campeonato Mineiro nós desfizemos por liberdade de ambas as partes. Hoje estamos muito mais pelo relacionamento, pela hombridade. O clube passa por uma mudança administrativa, existem alguns questionamentos do clube na área política que estão tratando da melhor maneira possível. Graças a Deus o futebol nunca esteve envolvido em nenhum problema. O Tupynambás hoje é um clube saneado. Tem problemas sociais, questão de impostos, poucas coisas, mas é um clube que está preparado para dar um passo maior. O Alberto está dando um passo na carreira dele. O ser humano vive de desafios, de ambição, e neste momento estou fazendo a escolha de buscar novos ares e projetos, com a responsabilidade de fazer a melhor transição possível. A gente está dividindo todas as funções. O importante é não ter vaidade nesse momento. Por mais que o Alberto trouxe o futebol do Tupynambás de volta, o futebol não é dele, mas do clube. É centenário e tem todas as condições de dar sequência nesse projeto lindo e maravilhoso”, explica Simão.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Simão, responsável pelo retorno do Baeta ao futebol profissional após nove anos de hiato, o profissional segue à disposição do clube, mesmo sem as obrigações, e acompanhará o duelo contra o Atlético, pela última rodada, em Juiz de Fora.

Quanto ao rendimento na elite estadual, Simão espera manter a quinta posição na tabela ou a busca de um G4. “Esperávamos, com sinceridade, ter mais 1 ou 2 pontos nesse momento da competição. O time que montamos é para brigar sempre em quarto ou quinto do Campeonato Mineiro, e almejamos isso ainda porque queremos a vaga na Copa do Brasil. Isso é importante para o clube.”

PUBLICIDADE

O Tupynambás volta a campo somente no dia 9 de março, contra o América, na Arena Independência.

Exit mobile version