Site icon Tribuna de Minas

Bom Pastor disputa Brasileiro Paralímpico e Mineiro Juvenil de natação

PUBLICIDADE
Base da equipe do Clube Bom Pastor que será dividida em duas competições nos próximos dias (Foto: Fernando Priamo)

Dezessete atletas do Clube Bom Pastor mergulham, neste fim de semana, nas disputas do Campeonato Brasileiro Paralímpico Loterias Caixa, em São Paulo (SP), e do Campeonato Mineiro Absoluto de Natação – IX Troféu Luís Antônio de Castro Menezes – Open Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG), com provas a partir desta sexta-feira (25) e até o domingo (27).

Compõem a equipe de natação paralímpica juiz-forana os atletas Marcus Willian Leite, Gabriel Schumann, Luciano Jorge de Oliveira, Manuela Alves Ribeiro, Vithoria Nascimento Matheus, Paulo Sérgio Rodrigues Costa e Gabriel Geraldo dos Santos Araújo – este último recordista mundial nos 50m borboleta (1min01s65) e brasileiro nos 50m (57s87) e nos 100m livre (2min04s60), resultados obtidos na disputa do Pan-Americano de Lima.

PUBLICIDADE

Capitaneados pelo técnico Fábio Antunes, os paratletas irão competir no Centro de Treinamento Paralímpico em busca de destaques individuais e coletivos entre os mais de 300 inscritos no campeonato. “A meta é ficar entre os seis melhores clubes do Brasil, manter o título de melhor clube classe baixa (categorias S1, S2, S3 e S4), manter o Gabriel Geraldo como o atleta de mais alto índice técnico (ITC) e o Marcus Willian como o nadador mais eficiente do evento. Chegar ao alcance das melhores marcas pessoais é o grande desafio para fechar o ano com bons resultados. Subir ao pódio vem como uma consequência desse trabalho incessante”, relata Fábio.

Mineiro Juvenil

Em âmbito estadual, a equipe juvenil do Bom Pastor também representará Juiz de Fora no final de semana, mas na estrutura do Minas Tênis Clube, na capital do estado. Monitorados pelo técnico Álvaro Maciel, irão entrar em ação os nadadores Ivan Santos Júnior, Eduardo Augusto Vasconcelos, Rafael Nunes Carvalho, Marcio de Alencar Cardoso, Marcelo de Oliveira Costa, Raphaela Rocha Sacchetto, Paula Santiago Ferrari, Myrian Nellie Curzio, Suzana Werneck Cardoso e Laura Conde Costa.

PUBLICIDADE

O objetivo deste time, segundo o técnico, é “buscar índices para o Brasileiro, alcançando as melhores marcas pessoais e, claro, subir ao pódio.”

Exit mobile version