Site icon Tribuna de Minas

Tupynambás renova com o técnico Guiba para a Série D

PUBLICIDADE

O Tupynambás confirmou a permanência do treinador Guiba no comando da equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro. O profissional de 48 anos chegou no Baeta na antepenúltima rodada do Estadual, após a demissão de Karmino Colombini. Antes disso, em 2018, ele foi o técnico que conduziu o Leão do Poço Rico à elite do Mineiro com o vice-campeonato do Módulo II.

Em seu retorno ao clube juiz-forano, Guiba empatou com a URT sem gols em Patos de Minas, antes da pandemia, e, após a paralisação, acumulou derrotas para Caldense (4 a 0) e Boa Esporte (1 a 0), ambos fora de casa, com o rebaixamento confirmado.

PUBLICIDADE

Conforme o vice-presidente de Futebol do Baeta, Cláudio Dias, a decisão não poderia ser influenciada pelas partidas após a volta do Estadual. “O Guiba veio para três jogos. O primeiro foi muito bom e os outros dois não levamos em consideração, cumprimos tabela pelas condições naquele momento. No Tupynambás a história dele se resume ao acesso. E ele não pegou o trabalho começando, o que vai acontecer agora e esperamos que dê certo, porque no primeiro semestre tudo acabou saindo errado”, analisa.

Em 2018, Guiba (centro) trabalhou com atletas como Ademilson (à direita), que pode estar no clube também nesta Série D (Foto: Leonardo Costa/Arquivo TM)

Ainda segundo o diretor, Guiba começará a comandar um grupo de cerca de 20 atletas a partir desta terça-feira (25) em Petrópolis (RJ), em local viabilizado por parceria com uma empresa, quando se iniciam os treinamentos visando a Série D. Os nomes ainda serão confirmados pelo clube que estreia na competição nacional no dia 19 ou 20 de setembro contra o Bahia de Feira, como mandante. À Tribuna, Cláudio afirmou que aguarda um retorno da Prefeitura de Juiz de Fora sobre a possibilidade de voltar a treinar e atuar na cidade, evitando maiores despesas com partidas em outros município.

PUBLICIDADE
Exit mobile version