Site icon Tribuna de Minas

Tupi confirma 14 jogadores e retornos de Zé Luiz e Wesley Tanque para a comissão técnica

PUBLICIDADE

No fim da tarde desta segunda-feira (24), o Tupi confirmou 14 atletas para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Entre as novidades, o clube oficializou que Zé Luis, ex-treinador do clube e do Tupynambás, será o preparador de goleiros, enquanto o ex-atacante carijó Wesley Tanque assume a função de auxiliar do técnico Anderson Florentino. Anderson Afonso, indicado pelo treinador alvinegro, completa a comissão como preparador físico.

Na lista dos jogadores apresentada pelo supervisor de futebol, Pitti, estão confirmados os goleiros Bruno Cezar e Vitor Hugo, este último filho de Zé Luis; os laterais Adson, Bocão, Gabriel Neto e Anderson; os zagueiros Douglas e Emerson; os volantes Izaias e Rafael Borges; os meias Kassinho e Jhon Lee; e os atacantes Maciel e Mateus.

PUBLICIDADE

Desta relação, a maioria dos atletas defendeu o Tupi em 2020, também no Módulo II. O lateral-esquerdo Gabriel Neto chega após destaque no sub-20, com direito a gol sobre o Internacional na Copa do Brasil da categoria. O clube ainda trouxe o meia Jhon Lee, juiz-forano que chegou a atuar no futebol polonês, pelo clube Polonia Swidnica. “O Gabriel joga muita bola, você viu ele no sub-20? Grande jogador. E o Jhon estava na Polônia, mas chegou a fazer uma seletiva aqui no ano passado, foi o principal jogador pra mim, mas o técnico na época não quis aproveitá-lo e agora volta a ser avaliado, demos essa chance”, explica o presidente do clube, José Luis Mauller Júnior.

Ainda conforme a diretoria alvinegra, o goleiro Esio, o lateral Yago, os zagueiros Edmar, Breno e João Victor, e o volante Matheus Rezende integram o grupo. Eles serão avaliados pela comissão antes de assinarem contrato.

PUBLICIDADE
Zé Luis Peixoto comandou recentemente o Baeta, e agora terá seu filho como um dos goleiros que irá preparar (Foto: Reprodução)

Atacantes de 2020

Quem também pode ser anunciado nesta semana é o atacante Renan Amorim, 22 anos, que defendeu o Tupi no ano passado. Ele chegou no andamento do Módulo II, após o clube perder Luís Gueguel. Renan Campbell Amorim é centroavante e tem passagens pelo Olaria-RJ e URT-MG.

Além dele, o presidente Juninho garante manter contato com o ponta Yan Suhet, que acertou recentemente com o América-RJ. “Não desistimos do Yan”, alertou. “Ele acertou com o América por um salário muito maior do que o que podemos pagar, mas isso aconteceu no ano passado com o Duque de Caxias. Não pagaram ele, que pediu a rescisão do contrato e veio pra cá. É o que pode acontecer, tenho conversado com ele”, garante.

PUBLICIDADE

O Tupi estreia no Módulo II no dia 3 de julho, contra o Ipatinga, em Juiz de Fora.

Exit mobile version