Estão sendo abertos na manhã desta terça-feira (24) os envelopes das empresas participantes do processo licitatório para a retomada das obras do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos. A concorrência acontece na Comissão Permanente de Licitação (CPL), na sede da Prefeitura. Oito empresas participam do trâmite, que tem previsão de término para o fim desta manhã.
[Relaciondas_post]
De acordo com a assessoria de comunicação da CPL, ainda não é possível saber quais serão os próximos passos do processo, que depende do resultado da abertura dos envelopes.
O último chamado para a retomada dos trabalhos foi publicado no Atos do Governo, no dia 15 de abril. A obra está orçada em R$ 18,9 milhões e o prazo de execução é de 18 meses, a partir da ordem de serviço.
Iniciada há dez anos e com um histórico marcado por paralisações e atrasos, o reinicio dos trabalhos ganhou nova perspectiva em setembro do ano passado, durante visita do ministro do Esporte, George Hilton, a Juiz de Fora. A concepção original do ginásio prevê um equipamento esportivo com 6.920 metros quadrados de área construída e capacidade para 5.500 espectadores, com estrutura para receber eventos internacionais. Além da quadra poliesportiva, a previsão é de destinação de espaços multiuso para cursos de formação e aperfeiçoamento, vestiários com acessibilidade, sala de musculação e de descanso para os atletas, e praça de alimentação.