”A gente sabe da qualidade e do potencial do grupo, então estamos passando isso para eles, para jogarem felizes e conseguirem colocar dentro de quadra o melhor de cada um”, aponta Daniel Schimitz, treinador do JF Vôlei. O clube, tentando sair da parte de baixo da tabela da Superliga B, enfrenta, nesta quinta-feira (24), às 21h, no ginásio da UniAcademia, ainda sem público, o Vila Nova, o primeiro time fora do Z-4, grupo que leva ao rebaixamento à terceira divisão.
Campeão invicto da Superliga B no ano passado, o JF Vôlei disputa a mesma competição em 2022, apesar de ter garantido vaga para a elite do voleibol brasileiro, já que não levantou os recursos necessários para assegurar a participação. Entretanto, a situação neste ano não é a mesma. Faltando apenas quatro rodadas para o fim da competição, a equipe está na décima e última colocação, e quatro pontos atrás do primeiro clube fora do Z-4, o Vila Nova, adversário do time juiz-forano nesta quinta.
”É um momento difícil, estamos em último lugar, é uma equipe muito jovem. Estamos conversando bastante, o próprio Maurício (diretor) e a comissão técnica falam com os jogadores no sentido de passar confiança, de entender o momento. Apesar de estarmos em último, temos duas vitórias e três derrotas, sendo que duas dessas derrotas foram para os líderes”, conta o técnico à Tribuna.
Enquanto os quatro primeiros colocados da Superliga B vão para as semifinais, os quatro últimos caem para a terceira divisão, que será disputada ainda neste ano. Após a partida contra os goianos, no qual o JF Vôlei vai completo, sem nenhum desfalque, o time juiz-forano ainda duela contra o Instituto Cuca (CE), no Ceará, a SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR), em Juiz de Fora, e o Aprov/Chapecó (SC), fora de casa.
”Todas as equipes estão melhorando de semana a semana. O entrosamento aumenta, nós vamos tentando corrigir o que está errado, e entendemos que precisamos melhorar nossa rodada de bola, porque dessa forma alcançaremos nossos objetivos, que são as vitórias”, finaliza Daniel.
Uma provável escalação do JF Vôlei tem o levantador Luís, o oposto Edwuin, os ponteiros Thiago e Jardel, além dos centrais Gabriel e Abenildes, com Mococa de líbero.