Site icon Tribuna de Minas

Técnico e zagueiro do Tupi têm saídas confirmadas

PUBLICIDADE
Júlio deixa o comando do Tupi após o jogo de amanhã (Foto: Leonardo Costa)

O jogo entre Tupi e Paraná, nesta sexta-feira (25), às 19h15, no Estádio Durival Britto, pela última rodada da Série B, irá marcar a saída de Júlio Cirico do Carijó, além de não contar com o zagueiro Gabriel Santos. As despedidas foram confirmadas na tarde desta quarta-feira (23), quando o Galo realizou o último treinamento do ano no Salles de Oliveira, campo de Santa Terezinha. O comandante carijó confirmou que irá trabalhar com o também treinador Júnior Lopes a partir da próxima semana.

“Meu futuro já está determinado. Faço o último jogo contra o Paraná e me apresento na segunda-feira pelo Cabofriense”, oficializou o atual comandante alvinegro. Cirico será auxiliar técnico na equipe carioca, deixando a agremiação juiz-forana após quase uma década de serviços prestados, tendo sido campeão da Série D em 2011 e integrado o grupo do Galo no acesso da temporada passada como membro da comissão técnica permanente do Carijó.

PUBLICIDADE

‘Pediu para sair’

Já o experiente defensor Gabriel Santos sequer treinou com o elenco. O zagueiro pediu dispensa ao clube, como contou o diretor executivo de futebol do Alvinegro, Gustavo Mendes. “Ele (Gabriel Santos) alegou que precisava antecipar o final do contrato por conta de um problema particular”, explicou, sucinto. O vínculo do atleta com o Galo ia até o próximo dia 30. O jogador foi titular na maior parte da Série B e teve atitude comentada por Cirico.

PUBLICIDADE

“O Gabriel pediu para saiu no último jogo e temos que estar preparados para tudo diante dessa situação do rebaixamento. E os atletas que estão entrando têm que dar conta”, iniciou, reiterando que não projetava escalar o beque diante do Paraná. “Já não contava com ele até porque já tinha chegado até mim a possibilidade dele não jogar, então havia definido que o Lobão vinha para a partida.”

Time quase pronto
Se o zagueiro Rodrigo Lobão herdará a vaga de Gabriel Santos na cozinha alvinegra em Curitiba, Cirico revelou ter ainda uma dúvida para fechar o onze juiz-forano, com ainda mais novidades. Na atividade de ontem, o comandante treinou a equipe titular com um atleta a menos, formada por Glaysson; Henrique, Lobão, Bruno Costa e Luiz Paulo; Marcel, Recife e Marcos Serrato; Vinicius Kiss e Sávio Moreira.

PUBLICIDADE

Renan, fora pelo segundo dia consecutivo por viagem a São Paulo por conta de presença em audiência na Justiça, será relacionado e pode causar a saída de Marcel ou Recife. O maior mistério, contudo, está no ataque. “Existe a possibilidade do Gian e do Rubens. Realmente ainda não defini e pode ser que a gente ainda utilize esse último jogo para dar uma observada no Rubens, um atleta que ainda tem expectativas para, quem sabe, continuar no clube. É uma dúvida que vou levar para Curitiba”, finalizou Cirico.

Exit mobile version