Site icon Tribuna de Minas

Giulia Aguiar é vice-campeã de etapa do Mundial júnior de tênis nas duplas

PUBLICIDADE

Um mês após obter a medalha de prata na Copa das Federações, a juiz-forana Giulia Aguiar, 16 anos, comemorou novo resultado inédito em sua carreira, mas, desta vez, em solo hermano. A tenista foi até a Villa María, cidade na província de Córdoba, na Argentina, e conquistou, nesta quinta-feira (23), o seu primeiro troféu do Circuito Mundial Júnior ao disputar o torneio El Ombu Cup, etapa do calendário internacional. Ao lado da paraguaia Paulina Franco, a atleta do Arena Tênis Clube foi vice-campeã de duplas em campanha quase irretocável.

Até a final, as jovens acumularam 100% de aproveitamento não apenas nos jogos, como também nos sets. Foram três partidas vencidas por 2 a 0 até a decisão, nesta quinta. Na partida que valeu o ouro, Giulia e Paulina acabaram derrotadas pelas argentinas Carolina Coletti e Juana Larranaga por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6.

PUBLICIDADE

Na disputa de simples, Giulia também alcançou sua melhor marca pessoal. Ela venceu dois jogos na chave principal por 2 a 0 e caiu nas quartas de final para a dona da casa Valentina Mutilba, pelo mesmo placar.

“Só tenho que ficar satisfeita por tudo o que aconteceu nessa semana. Foi minha melhor campanha no Mundial júnior. Joguei muito bem, foram partidas duríssimas tanto nas simples, quanto nas duplas. Estou muito feliz com os resultados pelo que viemos trabalhando. Quero fazer campanhas ainda melhores, mas agora é hora de ficar satisfeita pelo que aconteceu. É meu primeiro troféu de Mundial júnior, significa muito por ver o trabalho sendo recompensado”, avalia a tenista, da Argentina, à Tribuna.

PUBLICIDADE

Giulia foi até o país vizinho ao lado do irmão e treinador, Thiago Aguiar. O profissional reiterou que “foi uma campanha super positiva e mostra que a Giulia vem evoluindo e se consolidando ainda mais. É fruto do trabalho realizado. Conseguir os dois resultados na mesma semana mostra uma evolução concreta do jogo dela, que a cada vez que passa tem um êxito maior. Vamos com tudo em busca de mais vitórias e títulos agora.”
Segundo Thiago, as cinco vitórias obtidas nesta semana devem fazer Giulia subir cerca de cem posições no Ranking do Circuito Mundial Júnior e, com isto, chegar ao seleto grupo das 900 melhores atletas do mundo na categoria em que a juiz-forana encara atletas até dois anos mais velhas.

Exit mobile version