Site icon Tribuna de Minas

Baeta tenta manter desempenho defensivo e otimizar ataque contra o Guarani

PUBLICIDADE

Na 7ª posição na tabela do Módulo II, ninguém fez menos gols que o Tupynambás até aqui – o clube balançou as redes apenas uma vez. Em contrapartida, o Baeta também só sofreu um gol em quatro rodadas. E é baseado nestes números que o clube filtra as poucas horas de trabalho até o confronto de sábado (24), às 15h, contra o Guarani, novamente no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, ainda sem público, mesmo após a liberação da Prefeitura de Juiz de Fora, visto que não houve tempo hábil para fazer a solicitação à Federação Mineira de Futebol.

Um dos líderes da equipe e que tem mostrado regularidade é o zagueiro Davy. Juiz-forano do Bairro Vitorino Braga, Zona Sudeste, o atleta revelado pelo Tupi mantém a confiança e alegria de retornar à sua cidade natal fazendo o que ama.

PUBLICIDADE

“A felicidade é muito grande em voltar a vestir a camisa de um clube da minha cidade. E a competição é muito difícil, já tive oportunidade de jogar algumas edições, consegui o acesso com o Athletic, então sei que o campeonato é parelho”, introduz Davy à Tribuna. “Fico muito feliz por não estarmos tomando gol, é muito importante, tenho uma identificação com o Rayan, meu companheiro de zaga. Quanto aos gols lá na frente, sei que na hora certa vão sair”, avalia otimista.

Zagueiro Davy (centro) volta ao futebol de sua cidade e como capitão do Baeta (Foto: Jéssica Pereira)

Iniciando a criação das jogadas da equipe que costuma priorizar transições pelo chão, o defensor e capitão do Leão do Poço Rico entende que a dificuldade tem ocorrido por mérito dos oponentes. “As equipes vêm fechadas contra nós. O Democrata-GV tentou buscar uma bola. Chegaram a fazer uma linha de cinco jogadores na defesa e fica muito difícil de furar. Mas o Brancão (Gustavo, treinador) é competente e vai buscar soluções. E temos atacantes de rodagem, experientes. Espero que sábado a gente consiga marcar e ‘lavar a égua’ a partir disso”, projeta.

PUBLICIDADE

Para o confronto, não há desfalques por suspensão. Se Gustavo Brancão optar por repetir o time que iniciou o último jogo, contra a Pantera, o Baeta terá Juliano Chade; Fernando, Davi, Rayan e Luquinhas; Michel Elói; Fabinho Alves, Alisson, Tetel e Daniel; Marcos Paulo.

Exit mobile version