Site icon Tribuna de Minas

Equipes juiz-foranas se destacam nas Ligas de Voleibol do Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

 

Uma equipe adulta masculina na Liga C (terceira divisão), com 18 jogadores, uma adulta feminina na Liga B (segunda divisão), representada por 14 atletas, e um time de mulheres na categoria master 40+, com mais 14 integrantes. Este é o trio juiz-forano da Escola de Vôlei Barata, que participa da Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (Liverj), evento nos mesmos moldes da Superliga profissional, com o objetivo a médio prazo de ascender à elite do voleibol amador do estado vizinho.

PUBLICIDADE

Sob o comando do técnico Ricardo Lucas (Barata), as equipes, na fase de classificação, buscam os playoffs do torneio com duas campanhas de destaque. Na Liga C e no Master 40+, os juiz-foranos venceram todas as dez partidas até aqui (sete entre os homens). O time adulto masculino é o vice-líder, atrás apenas do Voleibol Três Rios, com um jogo e dois pontos a mais (21 contra 19). Já as experientes jogadoras do Vôlei Barata lideram com 10 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Fluminense.

Na Liga B feminina, o time mineiro registra uma vitória e três derrotas na competição, com o sétimo lugar entre dez times. Em seu canal no YouTube, a Liverj transmite partidas das disputas em andamento.

PUBLICIDADE
Na Liga C, juiz-foranos registram campanha de 100% de aproveitamento (Foto: Divulgação/Escola de Vôlei Barata)

100% no final de semana

No domingo (21), o time masculino juiz-forano disputou três partidas, invictos. A Escola de Vôlei Barata venceu o Três Rios por 2 sets a 1 (25/20, 20/25 e 15/10), o Vôlei Maricá por 2 a 0 (25/13 e 25/14) e o Expresso Carioca por 2 a 1 (20/25, 25/20 e 15/12). O próximo compromisso juiz-forano na Liverj, evento com jogos desde o mês de março, é pela Master40+ no dia 4 de agosto, quando as atletas locais visitam o Fluminense ainda pela fase de classificação.

PUBLICIDADE

“As minhas equipes estão superando as expectativas para um primeiro ano de participação. O que mais levou a nossa escolha pela Liverj foi a organização, a divulgação do calendário e da tabela no início da competição e a possibilidade de disputar um dos maiores torneios amadores de voleibol do país”, destaca o técnico Barata.

Exit mobile version