Site icon Tribuna de Minas

Seleção brasileira sofre nova baixa na Copa do Mundo

PUBLICIDADE

Sochi, Rússia – A Seleção Brasileira sofreu nova baixa para o seu próximo compromisso na Copa do Mundo. Neste sábado (23), o médico Rodrigo Lasmar explicou que o meia-atacante Douglas Costa vai desfalcar a equipe no duelo da próxima quarta-feira com a Sérvia, em Moscou, pela última rodada do Grupo E da Copa do Mundo. O jogador da Juventus sofreu lesão na região posterior da coxa direita nos minutos finais do confronto com a Costa Rica, na sexta-feira, e vai desfalcar o time, assim como o lateral-direito Danilo.

Lasmar explicou que Douglas Costa não viajará a Moscou, ficando em Sochi, onde realizará trabalhos de recuperação com um dos fisioterapeutas do departamento médico da Seleção Brasileira. É uma situação semelhante à de Danilo, que sofreu lesão muscular na região do quadril direito na véspera do jogo com a Costa Rica, em atividade realizada na Arena Zenit, e também não viajará para o compromisso contra a Sérvia – a sua vaga foi ocupada por Fagner na sexta-feira, situação que se repetirá na quarta.

PUBLICIDADE
Douglas Costa sofre lesão muscular e desfalcará Brasil contra a Sérvia

De acordo com o médico da Seleção, não está descartado o aproveitamento de Danilo e Douglas Costa na sequência da Copa do Mundo. Lasmar considera o problema do meia-atacante mais grave, mas evitou realizar previsão sobre o período que ambos precisarão ficar sem atuar, não apontando nem o grau das lesões. “O caso que mais preocupa é o do Douglas Costa, mas o do Danilo não é muito diferente. Só que é um músculo secundário, então existe expectativa um pouco melhor com relação a ele”, afirmou Lasmar.

Douglas Costa se apresentou a Tite no início da preparação do Brasil para a Copa do Mundo com uma lesão na coxa esquerda, sofrida no último compromisso da Juventus no Campeonato Italiano. E agora teve um problema na outra perna, em mais uma contusão que atrapalha a sua sequência com a camisa da Seleção. O médico evitou apontar que o jogador da Juventus é mais propenso a se lesionar, avaliando que os seus problemas são “fatalidades”. Além disso, Lasmar explicou que Douglas Costa se lesionou quando o placar ainda estava em 0 a 0, mas acabou permanecendo em campo, dando, inclusive, o passe para Neymar marcar o segundo gol do triunfo brasileiro por 2 a 0 sobre a Costa Rica.

PUBLICIDADE

Tite lesionado

Além de Danilo e Douglas Costa, até mesmo o técnico Tite acabou se machucando em São Petersburgo: ele contundiu a coxa ao ser derrubado pelo goleiro Ederson na comemoração do primeiro gol e também está sob tratamento na Seleção. “Estamos numa situação que até o treinador se lesionou… Acho que é algo inédito na minha carreira”, disse Rodrigo Lasmar no CT da Seleção em Sochi.

PUBLICIDADE

A situação do treinador, contudo, não preocupa. “O Tite teve uma lesão na região posterior da coxa. Nada que nos preocupe. Ele mesmo colocou que a função dele é trabalhar com a cabeça. A perna não é tão importante”, afirmou Lasmar.

Neste sábado, Tite apareceu no gramado suplementar do Estádio Slava Metreveli, que fica ao lado do hotel da Seleção, mancando. Apesar disso, ele agiu normalmente e não demonstrou estar sentindo (muitas) dores. “Ele começou um trabalho mais direcionado na fisioterapia, e dentro do possível está bem”, completou Lasmar.

PUBLICIDADE

Exit mobile version