Site icon Tribuna de Minas

JF Imperadores irá reencontrar Ipatinga Tigres na semifinal do Mineiro

PUBLICIDADE
JF Imperadores segue atrás de fortalecimento e popularização da marca em JF e região (Foto: DG Design Studio)

Na fase de grupos do Gerais Bowl, primeira etapa do Campeonato Mineiro de Futebol Americano, um triunfo juiz-forano no campo do Granbery, no último 8 de maio, pelo placar de 25 a 8, que também significou o título da Conferência Chica da Silva aos donos da casa. Passadas duas semanas, e o JF Imperadores soube que irá voltar a encarar o Ipatinga Tigres, desta vez pela semifinal e com um roteiro certamente diferente. É o que projeta o head coach (treinador principal) Rodrigo Alvim, o ”Mudo”, sobre o embate já marcado para este domingo (29), às 10h, novamente no Granbery, na região central da cidade, com entrada gratuita e a expectativa do time de receber cerca de 500 torcedores.

“Jogar novamente com o mesmo adversário torna o confronto mais difícil e mais estudado, uma vez que eventuais fraquezas que a gente tenha explorado no primeiro jogo não estarão presentes no segundo. Além disso, o adversário passa a ter tempo para identificar muitos dos ajustes realizados pela nossa equipe na primeira partida, tanto na defesa como no ataque, reduzindo sua eficácia e permitindo até mesmo que sejam explorados”, analisa Mudo à Tribuna, antes de ressaltar que o duelo anterior é página virada. “A equipe tem consciência que o resultado do primeiro jogo não significa nada para esse segundo confronto. Sabemos o quão difícil o jogo vai ser e que precisamos fazer uma boa partida para ter a possibilidade de sair com o resultado positivo”, complementa.

PUBLICIDADE

Na expectativa de conhecer o adversário, o JF Imperadores treinou pensando na possibilidade de enfrentar tanto os Tigres quanto o time derrotado pelos ipatinguenses, o Univas Gladiadores, de Pouso Alegre. “Antes de ter o adversário definido, a nossa preparação foi pra um possível confronto contra ambas as equipes. Estudamos tanto Tigres como o Gladiadores. Infelizmente o nosso último treino coletivo, que ocorreu nesse domingo, foi no mesmo dia da definição de quem iríamos enfrentar. Agora iremos voltar nossa atenção somente para o Tigres e realizar um último treino tático para fazer os ajuste finais e repassar nosso plano de jogo”, antecipa o treinador do Império.

Se vencer o Ipatinga, o JF Imperadores irá decidir o caneco do Gerais Bowl, torneio que antecede a fase final do Campeonato Mineiro, contra Cruzeiro Futebol Americano ou Nova Serrana Forgeds, que se enfrentam no sábado (28), às 14h, em Betim.

PUBLICIDADE
Exit mobile version