Site icon Tribuna de Minas

Antes de viagem, Tupi treina sem Vitinho e Kayser

PUBLICIDADE

Pensando no segundo duelo com o Cruzeiro pela semifinal do Campeonato Mineiro, marcado para as 11h deste domingo (25), o Tupi treinou na manhã desta sexta-feira, em Santa Terezinha, sem dupla ofensiva de destaques na competição. O meia-atacante Vitinho e o artilheiro da equipe no Estadual com cinco gols, Renato Kayser, foram vistos de chinelos antes da atividade e não participaram do exercício fechado à imprensa. Oficialmente, a dupla foi apenas preservada por desgaste.

O técnico Ricardo Leão explicou a opção por poupar a dupla. “São menos de 48 horas após o jogo e hoje à noite os atletas ainda irão sentir. Combinamos esse treino para a parte da manhã buscando começar a adaptar ao horário do jogo. Mas é um treino leve, alguns vão ficar de fora, vamos treinar amanhã novamente e então esperamos desenhar uma formação. O Kayser se desgasta muito no jogo, os extremos se desgastam, então é natural que ele precise ser preservado”, relata.

PUBLICIDADE
Renato Kayser é o artilheiro do Tupi no Estadual com cinco gols e desperta o interesse de clubes como o América (Foto: Marcelo Ribeiro)

O Tupi viaja para Belo Horizonte ainda nesta sexta, após o almoço. Há um treino programado para este sábado, no centro de treinamento do América. O diretor de futebol do Galo, Nicanor Pires, confirmou à Tribuna que Vitinho viaja e, inicialmente, vai para o confronto como titular ou suplente. A situação do atleta, contudo, dependerá de recuperação até o domingo e é tratada com cautela, visto que o jogador acaba de voltar ao campo após estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

“O Vitinho está bastante desgastado, o jogo foi muito pesado. Ele está recuperando, vamos aguardar até quanto ele vai conseguir se recuperar e se contaremos com ele para o jogo. Mas além dele temos outros jogadores no elenco que podem fazer uma função de meia. Vamos ver quem pode ser essa escolha”, conta o técnico Leão.

Vitinho é uma das opções para a equipe titular carijó na vaga de Tchô, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Ainda podem aparecer no onze alvinegro atletas como o atacante Patrick, além de Thiaguinho e Paulinho, meia-atacantes. Com a derrota de 1 a 0 da quarta-feira (21), o Tupi precisa vencer o Cruzeiro no Mineirão por ao menos dois gols de diferença para ir à decisão.

PUBLICIDADE
Exit mobile version