Site icon Tribuna de Minas

Juiz-forano da ADJF vai atuar na Itália

PUBLICIDADE
Meia-esquerda Guilherme Oliveira, destaque na tradicional equipe da cidade, acertou com o ASD Lions Handball Téramo para temporada 2017/2018. (Foto: Arquivo Pessoal)

De Juiz de Fora para a Itália. Este é o caminho que o meia-esquerda Guilherme Oliveira, 31 anos, irá seguir a partir do dia 29 de novembro. Um dos destaques da Associação Desportiva de Juiz de Fora (ADJF), o jogador nascido e formado na cidade aceitou proposta do ASD Lions Handball Téramo, equipe do país europeu, do município de Téramo. Restam apenas detalhes burocráticos para que o vínculo seja oficializado. O atleta já recebeu o contrato para análise, mas irá assinar na Itália, diante de representantes da nova equipe.

“Espero aprender muito nesse tradicional clube italiano, de 50 anos. É uma experiência única na minha vida e quero aproveitar ao máximo e já poder ajudar a equipe a conquistar algum resultado positivo ainda esse ano, mas almejando continuar para a temporada 2018/2019. E queria agradecer ao presidente Salvador Faragalli pela oportunidade”, comemora o atleta.

PUBLICIDADE

O sucesso de Guilherme começou pelo trabalho de handebol escolar e adulto na cidade. “Iniciei na Escola Estadual Clorindo Burnier, com o professor Fernando Maciel. Depois, com 15 anos, fui para a ADJF. Tive uma passagem de seis anos em São Paulo, por São Paulo/Guarulhos e São José dos Campos, e retornei em 2009 para voltar a defender a ADJF nas competições nacionais”, conta o atleta.

Sob o comando dos técnicos Carlos Dias e do próprio Fernando Maciel, o atleta participou de competições como JIMI, Campeonato Mineiro, Liga Nacional, Campeonato Brasileiro e Copa Brasil, em que se sagrou campeão. Seu último título veio justamente no domingo (19), com a primeira colocação do Estadual adulto após duelos em quadra da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

PUBLICIDADE

A atuação de Guilherme em Juiz de Fora lhe rendeu uma indicação para um olheiro na Itália, Maurizio Dibitonto. “Me solicitaram um vídeo com meus lances, enviei de imediato e gostaram do que viram!”, festeja.

Exit mobile version