Site icon Tribuna de Minas

Thiagus Petrus é o primeiro juiz-forano a estrear na Olimpíada de Tóquio

PUBLICIDADE

O jogador de handebol Thiagus Petrus, 32 anos, será o primeiro atleta de Juiz de Fora a estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O armador esquerdo é um dos pilares da seleção brasileira, um dos capitães da equipe, e enfrenta a Noruega no primeiro compromisso oficial no Japão, às 21h (horário de Brasília) desta sexta-feira (23), no ginásio Nacional Yoyogi.

A seleção está no grupo A da competição. Além da Noruega, também compõem a chave a Argentina, Espanha, Alemanha e França. Após enfrentar o país nórdico na estreia, o Brasil pega a França no domingo (25), a Espanha na quarta-feira (28), a Argentina no dia 29 e a Alemanha no dia 1º de agosto.

PUBLICIDADE

Na Olimpíada, 12 países se classificaram e estão divididos em duas chaves de seis times. Os quatro mais bem colocados de cada grupo avançam às quartas, e a disputa segue até a grande decisão da medalha de ouro, prevista para 7 de agosto.

Thiagus, assim como os demais companheiros de seleção, foi imunizado há uma semana da chegada na Vila Olímpica, fato que foi comemorado em suas redes sociais. “Quando puder, tome a vacina! Vacinas salvam vidas!”, recomendou. Sobre a disputa dos Jogos, ele divulgou frase reflexiva e orgulhosa. “Reserve um momento para avaliar o quão longe você chegou”, publicou. Por fim, antes de entrar em quadra, o juiz-forano divulgou uma foto com toda a equipe de handebol masculino e disse estar preparado para a estreia contra a Noruega.

PUBLICIDADE

O duelo já será de alto nível de exigência aos brasileiros, visto que no Pré-Olímpico, neste mesmo ano, a seleção encarou os noruegueses e perdeu por 32 a 20.

Thiagus Petrus é um dos capitães e atletas mais vitoriosos da seleção brasileira (Foto: www.ispfd-nbg.de)

De JF ao Barcelona

Thiagus iniciou sua trajetória nas aulas da Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza, no Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste de JF. Antes de mudar para São Paulo e defender o Pinheiros, referência brasileira na modalidade, chegou a defender o juiz-forano Olímpico. O atleta, especialista na defesa, é jogador do Barcelona desde 2018, sendo o primeiro brasileiro a vestir a camisa da equipe principal de handebol do clube catalão na história.

PUBLICIDADE

Na última temporada, ele ainda levou o título da Liga dos Campeões, um de seus principais feitos e objetivos da carreira.

Exit mobile version