Site icon Tribuna de Minas

Tupi abre avaliações gratuitas para a equipe sub-20

Estrutura do Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha, utilizado para treinamentos da base e do profissional do Tupi (Foto: Fernando Priamo)

PUBLICIDADE

Atrás da formação de uma equipe sub-20, o Tupi abriu, nesta quarta-feira (22), avaliações para atletas nascidos em 2002, 2003 e 2004. Serão disponibilizadas cem vagas para a avaliação, com inscrições gratuitas e já disponíveis no site do clube, neste link. Se o número de inscritos ultrapassar o limite, os excedentes, conforme o Alvinegro de Santa Terezinha, terão inscrições arquivadas em banco de dados carijó para seguirem no radar e poderem participar de futuros testes.

O início das atividades ainda não está definido, mas já há possibilidade de que o Tupi marque com os jovens para a próxima semana ou no início de julho, sempre com duração de até quatro dias, entre terças e sextas-feiras, a partir das 14h no Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha, Zona Nordeste de Juiz de Fora. A comissão do Galo que vai observar os atletas conta com Weverton, treinador da franquia que o Tupi tem na cidade, o preparador de goleiros João Paulo Rinco, e Binha, treinador de base.

PUBLICIDADE

A ideia do clube é aproveitar mais nomes a partir de 2023, conforme programação do diretor de futebol Adil Pimenta, exposta ainda no início da temporada, durante a apresentação do técnico Ademir Fonseca. ”O Tupi sempre foi um clube formador, revelou muitos jogadores. Queremos inserir o sub-20 para fazermos isso. O objetivo é que ano que vem os jogadores do sub-20 sejam usados no profissional”, afirmou Adil.

Eliminado na primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro, o time profisisonal do Tupi só deve voltar às atividades em 2023, na mesma competição estadual.

PUBLICIDADE

O que levar

Somente poderão participar das avaliações no Tupi, os atletas que levarem documento de identidade original e cópia, cartão de vacinação contra a Covid-19, cópia do documento de identidade do responsável legal, atestado médico com liberação para a prática de atividades físicas com validade de 60 dias, um termo de autorização e responsabilidade preenchido e assinado pelo responsável legal, no caso de menor de 18 anos, ou pelo próprio atleta, se tiver 18 anos ou mais.

Os participantes também deverão levar a própria chuteira, assim como caneleira, meião e calção pretos. Não será cobrado nenhum valor, conforme o clube, que também não irá disponibilizar estadia, transporte ou alimentação.

PUBLICIDADE

Os resultados serão informados aos atletas no último dia de cada etapa de avaliação.

 

PUBLICIDADE

 

Exit mobile version