Nesta terça (22), a quatro dias de completar 106 anos de fundação, o Tupi finalizou os detalhes para oficializar a demissão do preparador físico Luis Augusto Alves, que defendeu o clube em dez temporadas. O profissional não segue mais na comissão técnica alvinegra para a continuidade da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Oficialmente, até a noite desta terça, o clube não havia apontado os motivos da decisão. A Tribuna buscou contato com a presidente Myrian Fortuna e o preparador físico carijó, mas sem sucesso. O diretor de futebol do Galo, Nicanor Pires, também preferiu não falar sobre o assunto.
A reportagem apurou, contudo, que a demissão teria sido sacramentada após uma reunião realizada no domingo (20), depois da derrota por 1 a 0 para o Luverdense no último domingo (20). No encontro, com a presença dos integrantes da comissão técnica alvinegra, além da presidente Myrian, do vice-presidente de Finanças, Jarbas Raphael, e de Nicanor, para fazer um balanço do trabalho na Série C, foram explicitadas divergências quanto às filosofias por parte de diversos profissionais do clube, entre eles o preparador físico. O aspecto técnico do trabalho de Luis não teria sido um fator para a demissão, definida na segunda.
LEIA MAIS:
- Tupi dispensa trio e volta ao mercado por opções ofensivas
- Tupi tem o pior início de Série C desde 2012
- Tupi perde de 1×0 para o Luverdense no Municipal
Luis Augusto já não participou das primeiras atividades do Galo esta semana. Em dez temporadas de Tupi, com início de trajetória no Alvinegro de Santa Terezinha ainda em 2007, o profissional entrou para a história do esporte juiz-forano. Até 2018, ele só não defendeu o preto e branco local em 2015, quando trabalhou com o técnico Leo Condé no Sampaio Corrêa e no Goiás, pela Série B do Brasileiro. Com retorno em 2017, Luis Augusto foi campeão mineiro do interior nesta temporada, título que havia conquistado em 2008 e 2012, e que se juntou ao caneco de campeão da Série D do Brasileiro, em 2011.
Até o anúncio de um substituto para o cargo, o fisiologista Guilherme Stropp será o responsável pela preparação física do Tupi. A equipe, vice-lanterna do grupo B da terceira divisão nacional, volta a campo neste domingo (27), pela sétima rodada da Série C, quando visita o lanterna Joinville às 16h.