Site icon Tribuna de Minas

Apesar da derrota, Beto elogia poder de reação do Tupi e prioriza correção de erros

PUBLICIDADE

Os quatro gols sofridos no amistoso com o Tombense do último sábado (20), em Tombos, em duelo que terminou com derrota carijó por 4 a 2, serão focos principais de análise do técnico do Tupi, Beto, até a estreia na Série D, dia 5 de maio, contra o Hercílio Luz (SC), fora de casa. Ao menos este é o discurso do comandante alvinegro, que elogiou, apesar do revés, a recuperação da equipe, que saiu perdendo de 2 a 0 e igualou a contagem, antes de a derrota ser sacramentada, e a apresentação no primeiro encontro entre os times, na quarta (17), em Juiz de Fora, em duelo sem gols.

“A importância de dois amistosos fortes como foram esses dois com o Tombense é que são onde aparecem os erros. Dei o jogo de quarta como bom, e no segundo oscilamos um pouco. Campo grande e sol muito quente, mas tenho que valorizar o poder de reação da equipe, que tomou dois gols, veio uma pane com a bola no pé, não foi nem de posicionamento, mas que teve um poder de reação incrível. Empatamos o jogo, poderíamos ter virado e temos que corrigir principalmente os quatro gols que tomamos. Não podemos sofrer gols da maneira que foi. Creio que até os próprios atletas estão chateados com isso e eu muito mais, porque estou brigando pela primeira vitória com o Tupi. Mas olhando pelo lado positivo, que bom que aconteceu agora. Que durante a competição nós já estejamos prontos para não cometer essas falhas que podem botar a perder o trabalho”, opinou Beto.

PUBLICIDADE

No duelo em Tombos, o Carijó atuou com Vilar; Thiago Ryan, Adalberto, Lucas Tavares e Lucas Sampaio; Max Carrasco, João Vitor e Baiano; Gabriel Costa, Juninho e Felipe. Em relação ao primeiro embate, Leandro Brasília e Hugo não foram titulares, no lugar entraram João Vitor e Juninho. Os gols do Tombense foram marcados por Galdino (2), Edson e Denilson, enquanto o Alvinegro descontou com tento dos atacantes Gabriel Costa e Felipe.

Gabriel Costa, com a bola, marcou um dos gols do Tupi no amistoso do último sábado. Imagem é do jogo da última quarta, também contra a equipe de Tombos, no Municipal, em Juiz de Fora (Foto: Marcelo Ribeiro)

Tabela da Série D

PUBLICIDADE

A CBF divulgou na última quinta (18) a tabela detalhada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro e oficializou, por consequência, a estreia juiz-forana na competição para o dia 5 de maio, um domingo, às 16h contra o Hercílio Luz, em Santa Catarina, pelo grupo A14. A estreia do Tupi em casa na competição nacional está marcada para 11 de maio, sábado, às 16h contra o Itaboraí (RJ). A outra equipe que completa a chave alvinegra é o Novorizontino (SP), adversário do dia 18 de maio, também sábado e em Juiz de Fora, ainda pelo primeiro turno. Clique aqui para acessar a tabela detalhada da primeira fase da Série D.

Galinho goleia o Villa

PUBLICIDADE

Pela segunda rodada do Campeonato Mineiro sub-20, o fim de semana foi de vitória carijó. Em Nova Lima, no Alçapão do Bonfim, o Galinho passou pelos donos da casa, o Villa Nova, com goleada de 4 a 0 no sábado (27). Os gols da partida foram marcados por Gabriel Tchó Tchó, Patrick (2) e Pedro. O resultado, primeiro triunfo alvinegro na competição, levou a equipe comandada pelo técnico Wesley Assis para a sexta posição na tabela, com 3 pontos. O próximo compromisso do Tupi é contra o Coimbra, sétimo com a mesma pontuação que os juiz-foranos, neste sábado (27), às 15h no Salles Oliveira, em Santa Terezinha.

Exit mobile version