Após estrear com derrota para o Sada Cruzeiro, o JF Imperadores encara neste sábado (22), o Betim Bulldogs pela segunda rodada da Copa Minas de Futebol Americano. O duelo ocorre no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 18h30, e apresenta contornos decisivos. Para seguir com o sonho da classificação às semifinais do torneio, os juiz-foranos precisam vencer o duelo e torcer, posteriormente, para um triunfo cruzeirense diante do mesmo adversário desta noite, em partida da terceira rodada.
Para isso, a preparação foi reforçada por meio de conteúdo audiovisual, como contou o running back dos Imperadores, Bruno Godinho. “A preparação é feita com dois treinos, técnicos e táticos, por semana, e a parte física é individual. Mas além disso estudamos muitos vídeos, tanto nossos, quanto do adversário para acertarmos os erros e tentarmos identificar os pontos fortes e fracos do oponente.”
Apesar de possuir mando de campo, os locais não conseguiram liberação da Prefeitura de Juiz de Fora para utilizarem o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio no confronto, assim como de clubes do município. Em caso de derrota, o JF Imperadores acaba eliminado da competição. Se vencer e avançar às semifinais com a segunda vitória do Cruzeiro na chave, contra o Betim, o próximo compromisso juiz-forano pelo torneio deve ocorrer apenas no início de junho.