Site icon Tribuna de Minas

Tupi perde para o Betim fora de casa e se complica no Módulo II

PUBLICIDADE
Foto Reprodução

A situação do Tupi é cada vez mais desconfortável no Módulo II do Campeonato Mineiro. Diante do Betim, no município homônimo, na tarde desta quarta-feira (21), o Carijó acabou derrotado por 1 a 0 pelos donos da casa, na Arena Vera Cruz, em partida da nona rodada da competição. Felipinho marcou o único tento do duelo, aos 27 minutos, e o lateral Thainler, do time juiz-forano, foi expulso no início da segunda etapa.
Estacionado com 9 pontos, o time local caiu para a 9ª posição, distante apenas dois pontos da zona de rebaixamento e a cinco do G4.
O Tupi volta a campo no próximo sábado (24), às 16h, quando encara o CAP Uberlândia, no Parque do Sabiá, em duelo direto contra o descenso, válido pela penúltima rodada da primeira fase. O Betim, por sua vez, tem desafio diante do líder Pouso Alegre, domingo (25), às 15h30 fora de casa.

Tupi alterado

PUBLICIDADE

O técnico Roberval Davino promoveu mudança de esquema no Tupi, para uma formação com três zagueiros, integrada por João Lucas; Thainler, Matheus Mega, Emerson, Thiago e Anderson (Luciano Mandi); Rafinha e Regino (Renan Amorim); Yan (Gian), Daniel e Léo Coca. O Betim, por sua vez, teve Lucão, Ronaldo Santos, Luisão, Maktom Chaidey e Weslley (Felipinho); Leandro Salino, Felipe Baiano (Gabriel), Andrey e Hiwry; Cassiano (Marcio) e PH (Lucas Índio).

Campo pequeno e mais contatos

PUBLICIDADE

A primeira etapa começou com as duas equipes brigando pelos espaços em um campo significativamente menor que o Estádio Mário Helênio. No primeiro lance do duelo, o centroavante Léo Coca acertou a rede pelo lado de fora em chute da entrada da área. Aos 7 minutos, Roberval Davino perdeu o lateral-esquerdo Anderson, lesionado, promovendo a entrada do meia Luciano Mandi. Com isso, o lateral-direito Thailer foi para o flanco oposto, enquanto o zagueiro Matheus Mega fez a função na direita.

A etapa seguiu com muitos erros entre as intermediárias e apenas um lance de perigo, em finalização rasteira de Cassiano, ex-Galo, para a defesa de João Lucas. O Tupi, recuado, apostava em um contra-ataque com a velocidade de Yan pela direita, mas não conseguia concatenar nenhuma jogada. Em contrapartida, o Alvinegro se portava bem defensivamente, sem levar sustos nas diversas tentativas de cruzamentos na área por parte dos donos da casa. Sem inspiração, os times foram ao intervalo com o placar inalterado.

PUBLICIDADE

Oportunidades e expulsão

O Tupi precisou de 2 minutos para assustar o goleiro Lucão em chute de Léo Coca da entrada da área, o que não tinha ocorrido em todo o primeiro tempo. Aos 8, a resposta mandante. Hiwry cobrou falta no ângulo direito de João Lucas, que realizou uma defesa espetacular e evitou o primeiro gol do duelo. No lance seguinte, a situação alvinegra complicou. Thainler cometeu falta pela esquerda e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Roberval, imediatamente, sacou o atacante Daniel e colocou o lateral Edwardes para recompor a linha defensiva.

PUBLICIDADE

O goleiro João Lucas, que já fazia grande partida, apareceu mais vezes de forma segura. A última cartada de Roberval foi a entrada de Gian e Renan Amorim no lugar de Yan e Regino. O Galo apostava em contra-ataques e, aos 23, reclamou de toque na mão de defensor do Betim dentro da área, com pênalti não assinalado pelo árbitro. Em seguida, o Galo perdeu Gian, lesionado, e ficou com 9 em campo. Aos 28, Felipinho arriscou da entrada da área e acertou o ângulo carijó, sem chances de defesa, abrindo o placar para os mandantes em Betim.

Com o gol e a superioridade numérica, o Betim apenas trabalhou a bola no campo de ataque, enquanto o Tupi não conseguiu assustar o adversário até o término do jogo.

Exit mobile version