Na Série C do ano passado, o Tupi só perdeu dois dos nove jogos sem o mando de campo. A campanha como visitante fez a diferença entre os concorrentes e ajudou a levar o Galo Carijó para as quartas de final da competição. Neste sábado (21), às 16h, o Alvinegro de Santa Terezinha inicia nova trajetória distante dos torcedores juiz-foranos pela terceira divisão nacional em duelo com o Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) e mesmo, com elenco reformulado, não se esquece da experiência de meses atrás.
A lembrança da caminhada carijó foi destacada pelo goleiro Vilar, reserva em 2017, mas protagonista da equipe na atual temporada. “Dependemos de pontuar fora de casa no Brasileiro também. E este foi um aspecto importante da nossa equipe no ano passado, em que somamos ponto em sete das nove partidas como visitante. Conseguir manter esse padrão nesta Série C será fundamental para uma nova classificação também”, diz.
Apesar de poucas oportunidades como goleiro do Tupi no último ano, Vilar estreou justamente contra o Bragantino, mas em Juiz de Fora, na derrota de 3 a 2. Para o arqueiro, o reencontro é especial por ter sido a estreia. “Vivencio um momento completamente diferente. Hoje vou para meu 16º jogo no ano e na ocasião estava há quatro, cinco meses sem atuar. Mas o respeito pelo adversário é o mesmo. O Bragantino é uma equipe muito forte, bem treinada pelo (Marcelo) Veiga e vem de um resultado interessante fora de casa contra o Botafogo-SP (1 a 1).”
LEIA MAIS:
- Modificada, dupla Tu-Tu encara mais de mil quilômetros de ônibus
- Paulinho em busca de sequência no Tupi
- Ministério Público multa Tupi em R$ 25 mil
Outro profissional presente no ano passado, mas como auxiliar, é o técnico Ricardo Leão. Se no 0 a 0 entre as equipes alvinegras do dia 8 de julho do ano passado, pela nona rodada, também em Bragança Paulista (SP), a formação carijó possuía mais homens especializados na marcação, para a partida deste sábado a tendência é a de que o Tupi não mude sua forma de atuar. “Nossa equipe vai sempre respeitar os adversários em qualquer campo e competição. E fora de casa temos que encarar as equipes com a mesma proposta de quando somos mandantes. Intensidade defensiva, anular as situações principais do adversário e buscar colocar nosso jogo ofensivo em prática para levar vantagem no confronto.”
Leão não terá os laterais Rodrigo Dias e Afonso, lesionados. A tendência é que o treinador improvise o volante Francesco na função pelo lado direito e leve o Tupi para campo com Vilar; Francesco, Sidimar, Wellington e Udson; Leo Costa e Leo Salino; Vitinho, Tiaguinho e Paulinho; Reis. O Galo vem de vitória na primeira rodada da competição por 1 a 0 sobre o Tombense, em casa, enquanto o Bragantino visitou o Botafogo-SP em duelo que terminou empatado em 1 a 1.
Ficha técnica
Bragantino x Tupi
Local: Nabi Abi Chedid
Horário: 16h
Bragantino: Alex Alves; Robertinho, Lázaro, Guilherme e Fabiano; Adenílson, Jonathan, Léo Jaime e Vitinho; Mateus Peixoto e Danilo Bueno. Técnico: Marcelo Veiga
Tupi: Vilar; Francesco, Sidimar, Wellington e Udson; Leo Costa e Leo Salino; Vitinho, Tiaguinho e Paulinho; Reis. Técnico: Ricardo Leão.
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS – CBF)