O Tupi confirmou, nesta segunda-feira (21), a camisa escolhida pelos torcedores, vencedora do concurso “Meu manto carijó”, que será utilizada no clássico contra o Tupynambás no dia 30 de abril, pela segunda rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Com 77% dos 13.162 votos entre os dias 13 e 20 de março, o modelo idealizado por Fernando Soldate Duarte foi o escolhido entre os 45 projetos enviados no processo. Em segundo lugar ficou arte de Luccas Lima Brito, com desenho de Matheus Mendes de Paula na terceira posição.
O vencedor do concurso ganhará uma camisa personalizada e um par de ingressos para todos os jogos do Galo como mandante durante o Módulo II. “Primeiramente, optei pela cor predominantemente preta em busca de um visual diferente do comum do clube. Para manter as tradições do uniforme e do escudo, optei por duas faixas verticais mais largas em um tom de cinza escuro, para manter a originalidade do modelo e também uma certa elegância, que é algo que acho muito importante em uma camisa especial. Mais uma vez em busca de trazer um visual diferente, decidi adicionar um galo desenhado ao centro, detalhando como se estivesse ‘saindo’ de trás de uma das faixas para trazer uma sensação maior de volume. A numeração em dourado busca a volta da época de ouro do clube, além de trazer muita elegância ao uniforme. Para finalizar, talvez uma das principais ideias foi colocar o primeiro escudo utilizado pelo clube em sua fundação, no ano de 1912, a fim de resgatar essa tradição e também trazer o Tupi de volta ao topo, algo que todos nós torcedores queremos e merecemos”, explica Fernando.
As camisas estão sendo vendidas a R$ 200 à vista, mais o valor do frete, ou a R$ 210 para quem desejar parcelar no cartão, além das taxas da administradora do cartão e frete. Outras informações e link de compra estão disponíveis no site tupifc.com. Serão comercializadas 250 unidades do uniforme, sendo que cem delas já estão vendidas, conforme o clube.
Laterais chegam
O Carijó também fechou, no final de semana, com os laterais Jeffinho e Romarinho para o Módulo II. O primeiro atua pelo lado direito, enquanto o outro joga no flanco canhoto.
Ex-URT e Villa Nova, Jeffinho, 26 anos, foi vice-campeão do Módulo II em 2019 com o Uberlândia, que contava com Ademir Fonseca no comando.
Romarinho, por sua vez, tem 30 anos, defendia o CSE-AL e atuou em times como Boavista (RJ), Goiânia (GO) e CRAC (GO).
O Galo estreia no Módulo II em 27 de abril contra o Ipatinga, fora de casa.