Site icon Tribuna de Minas

Paulo Campos vê derrota injusta e comemora classificações do Tupynambás

PUBLICIDADE

Finalizado o jogo na noite da quarta-feira (20), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com revés do Baeta por 2 a 1 para o Atlético, mas classificações juiz-foranas tanto para as quartas de final do Campeonato Mineiro, quanto para a Série D de 2020, o técnico do Tupynambás, Paulo Campos, estava pronto para rasgar elogios aos atletas, mesmo com duas derrotas em duas partidas sob seu comando. E assim o fez desde a primeira resposta, ao reiterar avaliação de injustiça no resultado final do confronto.

“Estou muito feliz pela cidade e pelo Tupynambás. Encontrei um grupo maravilhoso e a torcida, depois de tantos anos, sentiu esse gostinho. Estávamos bem até os 10 primeiros minutos, criamos oportunidades. Sofremos dois gols, o primeiro de pênalti e no segundo a bola entrou aonde a coruja dorme. Mas em nenhum momento baixamos a guarda. O time continuou jogando, infelizmente fomos recebendo cartões amarelos pela vibração. Acho que foi até injusto. Fomos um grande clube. Guerreiros. Buscamos o primeiro gol e, no segundo tempo, parecia que estávamos jogando com 11 contra 11. O sistema estava montado, os atletas executaram 100% do que foi traçado, e o resultado final foi injusto. Tenho que parabenizar os atletas que foram leões”, avaliou.

PUBLICIDADE
Paulo Campos não terá Leandro Salino à disposição para a decisão de domingo (Foto: Fernando Priamo)

Campos terá, agora, que montar equipe sem dois atletas titulares para o jogo deste domingo (24), novamente contra o Galo de BH, mas desta vez no Mineirão, às 16h. O volante Leandro Salino, expulso no fim do primeiro tempo do jogo no Estádio Mário Helênio, e o meia Geovani, que levou o terceiro cartão amarelo, estão suspensos e desfalcam o Leão do Poço Rico.

“Vamos planejar a equipe que vai entrar. Temos um grupo de 24 atletas que podem tranquilamente jogar. Vamos analisar a equipe que eles vão usar, teoricamente a principal, titular, mas temos um grupo grande em qualidade e número. Vamos ter calma para montar. Fiquei feliz que todos tiveram um desempenho extraordinário”, adiantou Campos.

PUBLICIDADE

“Vão vir com Zidane, Maradona”

O bom humor de Paulo Campos também esteve presente na primeira projeção para o duelo das quartas de final. Ao cogitar o duelo diante, agora, do time titular do Atlético, já que os reservas vieram a Juiz de Fora na quarta, o treinador brincou com nomes de craques internacionais do futebol. “Líder do campeonato, estava em uma posição folgada, mas agora vão vir com Zidane, Maradona, Pelé e Zico no jogo de quartas de final! É um timaço que eles têm, mas o meu time é guerreiro, de jovens, e vamos tentar. Quem sabe? Tudo é possível. Quando a bola rola são 11 contra 11.”

PUBLICIDADE

Toda a fase quartas de final será disputada em jogos únicos, com mando de campo dos quatro melhores classificados na primeira fase do Mineiro. Em caso de empate, há cobranças de pênaltis.

Exit mobile version