Site icon Tribuna de Minas

Tupi encara o Cruzeiro em jogo de ida da semifinal do Mineiro 

PUBLICIDADE
Carijó treinou ontem no Estádio Municipal na véspera do duelo contra a Raposa, que passou para as quartas de final com campanha de nove vitórias e dois empates, contra o quarto lugar juiz-forano, após cinco vitórias, um empate e cinco derrotas (Foto: Marcelo Ribeiro)

O torcedor juiz-forano pediu e verá, a partir das 21h45 desta quarta-feira (21), o atual campeão mineiro do interior, Tupi, receber em sua cidade, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Cruzeiro, invicto até esta partida de ida da semifinal do Campeonato Estadual. O confronto, antes transferido para o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), voltou para Juiz de Fora após reunião da diretoria carijó com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na segunda (19). Inicialmente, a expectativa de público é de 10 mil pessoas.

O regulamento prevê vantagem cruzeirense, pela liderança na primeira fase, de classificação por dois resultados iguais. Derrota e vitória com o mesmo saldo de gols garante a Raposa na final. A equipe celeste passou para as quartas de final com campanha de nove vitórias e dois empates, contra o quarto lugar juiz-forano, após cinco vitórias, um empate e cinco derrotas. Nas quartas de final, a equipe local passou pelo Tombense na disputa de pênaltis, também em Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

O técnico Ricardo Leão só não deve contar com o lateral-direito Afonso, com fascite plantar. Em treino de bolas aéreas realizado na tarde dessa terça (20), no palco do embate, o Galo titular foi formado por Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Leo Costa e Leo Salino; João Vitor, Tchô e Renato Kayser; Reis. A mudança de local e as críticas dos torcedores à diretoria pela escolha inicial de levar o confronto para a capital do estado, para o comandante alvinegro, não prejudicou a preparação iniciada no domingo (18).

“Para a nossa equipe não influenciou em nada, estamos com o mesmo espírito. Acho que ganhamos muito em jogar em casa, principalmente pelo horário. Conversei com alguns torcedores e havia uma dificuldade de ir ao jogo e trabalhar na manhã seguinte, então espero casa cheia e que a torcida empurre nossos atletas e a gente consiga fazer um grande jogo”, avaliou.

PUBLICIDADE

Capitão do time, o juiz-forano Leo Salino disse entender a escolha da diretoria e a resposta do torcedor, mas destacou a importância do duelo ocorrer em casa. “Hoje vemos vários times do interior fazendo isso, como o Bragantino contra o Corinthians (no Paulista). Mas estou feliz, porque meus familiares são daqui, assim como os de outros jogadores como o Marcel e o Reis. Espero que o torcedor compareça e a gente consiga fazer um grande jogo”, afirmou o volante.

Cruzeiro vem desfalcado

Belo Horizonte (Gazeta Press) – O Cruzeiro tem sérios problemas no ataque. Isso porque Mano Menezes não pode contar ainda com Fred. O camisa 9 está recuperado de lesão na panturrilha direita, no entanto, ainda precisa trabalhar a parte física e não entra no duelo. Já Raniel sentiu dores no joelho e será reavaliado. Para problematizar a vida do treinador, Rafael Sóbis está suspenso. Restaram Sassá e Rafael Marques. A decisão será momentos antes do jogo.

PUBLICIDADE

O meia Robinho evitou dar preferência para um companheiro. “Os três são grandes jogadores. O Sassá e o Raniel são mais próximos, ficam mais dentro da área e esperam a bola chegar. O Rafa é um jogador de lado de campo, que procura se movimentar e abre espaços. A gente está bem servido no ataque, graças a Deus”, salientou. Mano Menezes não terá ainda o zagueiro Léo. Ele está suspenso acusado de agredir o atacante Ricardo Oliveira, no clássico contra o Atlético. .

Exit mobile version