Site icon Tribuna de Minas

Amanda Oliveira é vice-campeã de etapa da Copa Brasil de Cross Country

PUBLICIDADE
Representantes da UFJF na prova, Flávio Stumpf, Jorge Perrout, Amanda Oliveira, Eberth Silva e Francisco Lima (Foto: Arquivo pessoal)

Amanda Oliveira, Eberth Silva, Flávio Stumpf e Francisco Lima disputaram, no domingo (20), a etapa regional Sudeste da Copa Brasil de Cross Country, em Poços de Caldas, na representação do atletismo da região e da UFJF. O evento chancelado pela Confederação Brasileira da modalidade (CBAt) marcou o início da temporada de provas oficiais da maioria dos atletas, e teve o vice-campeonato conquistado por Amanda na prova de 10km entre as mulheres, com o tempo de 36min52s.

Amanda durante a corrida (Foto: Wesley Paulino)

“Foi meu retorno às provas oficiais da CBAt. É uma modalidade diferente, é desafiadora, mas que eu adoro competir. Estou muito feliz e satisfeita com meu resultado e sabemos que temos muito a melhorar”, avaliou Amanda. “A volta tem sempre aquele friozinho na barriga, mas estou dando sequência aos treinos que é o mais importante para ir em busca dos meus objetivos”, complementou a medalhista de prata à Tribuna. A mercesana cruzou a linha de chegada atrás apenas de Nicole Palhares Mello, especialista neste tipo de corrida, com o tempo de 35min55s. Larissa Marcelle Quintão completou o pódio com a marca de 37min42s.

PUBLICIDADE

Já no masculino, o melhor colocado do trio local foi Flávio Stumpf, que terminou a etapa na nona posição após 31min57s; Eberth Silva foi o 12º, com o tempo de 32min42s; e Francisco Lima foi o 17º, de marca registrada de 33min41s. O título ficou com Giovani dos Santos, que completou a prova em 30min20s, seguido por Sávio de Paula Rodrigues (30min36s) e Gilberto Silvestre Lopes (30min55s).

Amanda classificada

A etapa classificatória da Copa Brasil ocorreu nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte do país, com o objetivo de levar os melhores colocados até Serra (ES), no dia 13 de março, local e data da etapa nacional da competição. E a segunda posição desde domingo carimbou a vaga de Amanda, que valorizou o resultado ao projetar uma de suas metas para a sequência de 2022. “Na Copa Brasil de Cross Coutry será formada a equipe que irá representar o Brasil no Sul-Americano e no Pan-Americano, competições que vão acontecer neste ano”, reforça.

PUBLICIDADE
Exit mobile version