Site icon Tribuna de Minas

Tupi visita o Serranense neste sábado

PUBLICIDADE
Matheus Campos deve fazer sua terceira partida entre os profissionais do Carijó (Foto: Arthur Abrahão/Tupi FC)

Sem folia, com paciência e autoconfiança. Esta é parte importante da fórmula carijó para fazer o torcedor voltar a sorrir com as atuações em campo, com esperança do retorno à elite estadual. Ao menos é o que reforça o volante Matheus Campos à Tribuna, ao projetar o próximo compromisso do Alvinegro de Santa Terezinha, neste sábado (22), às 16h, contra o Serranense, na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG), pela terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.

O jovem de 20 anos, um dos atletas a ter estreado profissionalmente no duelo em Pouso Alegre, pela rodada de abertura da competição, entende que o time precisa qualificar a produção ofensiva e a recomposição para a defesa, entre os aspectos mais deficitários neste início de temporada e no último jogo – a derrota de 2 a 1 para o Bugre, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

PUBLICIDADE

“O que deve ser feito de diferente em relação ao jogo contra o Guarani é ter mais paciência com a bola, fazer as transições de uma forma melhor, como sempre trabalhamos, e acho que vamos evoluir muito mais. Precisamos usar o que temos de melhor, que é nossa técnica, o trabalho com a bola no pé. O time é muito qualificado e temos que apostar no nosso futebol. Devemos manter a cabeça erguida e ter paciência de que tudo vai se encaixar trabalhando certinho”, analisou Campos.

O atleta tem passagens na base pelo Coritiba, AMDH (Belo Horizonte), Uberabinha/UFJF e, nos últimos dois anos e meio, obteve experiência no futebol italiano. “Voltei para Juiz de Fora em janeiro, vindo para o Tupi”, conta o volante. Para ele, a partida em Nova Serrana deve ser encarada com o máximo de importância possível. “A preparação foi boa, o time fez treinamentos fortes e estamos bem focados no objetivo que é ir lá e conquistar os três pontos. (…) Acho que o nosso grupo, além de ser muito forte e guerreiro, tem encarado esse jogo com o Serranense como mais uma batalha, uma final de campeonato. É assim que devemos considerar todos os jogos.”

PUBLICIDADE

Gueguel retorna

Para o duelo contra o Serranense, é certo que o atacante Luís Gueguel volte ao time após cumprir suspensão por ter sido expulso ainda na primeira rodada, após confusão com maqueiro em Pouso Alegre. Com isso, Matheus Marques, que marcou dois gols na primeira partida atuando como extremo, deve ser deslocado novamente para a beirada.

O técnico Alex Nascif voltou a fechar a maior parte dos treinos desta semana em Santa Terezinha, mas a tendência é a de que a equipe mantenha a base que atuou nas duas primeiras rodadas. Um provável Tupi é formado por Rafael; Arilton, Matheus Mega, Douglas e Élder; Matheus Dias, Matheus Campos (Lucas Coutinho) e Esquerdinha; Thulio (Anderson), Matheus Marques e Gueguel.

PUBLICIDADE

A rodada

O Tupi ocupa a sétima posição do Módulo II, com um ponto somado, enquanto o Serranense é o quinto, com uma vitória e um empate até aqui. A rodada começou nesta quinta-feira, com duelo entre o Nacional de Muriaé e Ipatinga, encerrado após o fechamento desta edição. No sábado, três jogos são realizados além do duelo carijó: às 10h30, o Athletic recebe o Mamoré; Guarani e Pouso Alegre se enfrentam em Divinópolis, às 15h; e o Democrata-SL encara o Betim, na Arena do Jacaré, às 16h. Democrata-GV e CAP Uberlândia fecham a terceira semana de jogos apenas na segunda-feira (24), às 20h30, no Mamudão, em Governador Valadares.

Exit mobile version