Site icon Tribuna de Minas

Manchester bate o Santarritense e larga em vantagem no mata-mata

PUBLICIDADE
O estreante Breno comemora o gol da vitória do Manchester (Foto: Leonardo Costa)

O Manchester Futebol fez valer o mando de campo no primeiro confronto das quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, neste sábado (20), contra o Santarritense. No Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o meio-campista estreante Breno marcou em cobrança de pênalti no primeiro tempo e decretou a vitória dos Capivaras. O resultado deixa os juiz-foranos em vantagem para a segunda partida do confronto, que acontece no próximo sábado (27).

Para a partida das quartas de final, o Manchester teve o reforço de três jogadores. O volante juiz-forano Gago, ex-jogador do Pérolas Negras (RJ); o meio-campista Breno, com passagem pela Desportiva Ferroviária (SP); e o atacante Jean, vindo do Atlético Tubarão (SC). Os dois primeiros já foram titulares, enquanto o terceiro começou no banco de reservas e entrou em campo no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Manchester pode empatar a partida de volta, marcada para o próximo sábado, às 15h, no Estádio Municipal Coronel Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí. Para o Santarritense, por outro lado, basta uma vitória por um gol de diferença para conseguir a passagem para a semifinal, uma vez que, por ter a melhor campanha da primeira fase, se classifica com um empate no placar agregado.

Goleiro Sertão tentan, em vão, interceptar a cobrança de Breno (Foto: Leonardo Costa)

Primeiro tempo

Com alterações em relação à última partida, o Manchester foi mandado a campo pelo treinador Eduardo Luersen com Matheus Poletine, Adson, Eduardo Santos, Rayan Ribeiro e Caio Felipe; Gago, Bambam e Breno; Lucas Rocha, Júlio Azevedo e Hugo.

PUBLICIDADE

Já o Santarritense, treinado por Marcos de Sá, foi escalado com: Sertão, Gui Borges, Marcelo Oliveira, Bernardo e Rani; Jean Demira, Badi, Pedrão e Léo Taylor; Gui Augusto e Júnior Silva.

Os Capivaras entraram em campo dispostos a fazer valer o mando de campo e tiveram as melhores oportunidades da primeira etapa. Com apenas 8 minutos do primeiro tempo, o atacante Júlio exigiu defesa do goleiro adversário após cabeceio na área. Nove minutos depois, o meio-campista Hugo não conseguiu dominar um passe na pequena área e perdeu ótima oportunidade.

PUBLICIDADE

Após um momento de equilíbrio, o Manchester voltou a incomodar o Santarritense e teve penalidade máxima marcada aos 32 minutos, em toque no braço de Jean Demira. O estreante Breno foi para a bola e converteu a cobrança, abrindo o placar para os juiz-foranos. Os Capivaras ainda criaram mais uma ótima oportunidade, em cabeceio do zagueiro Eduardo Santos que parou na trave, aos 38 da etapa inicial.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a partida ficou mais tensa e com poucas oportunidades. O Santarritense passou a ter mais a bola e a ameaçar em cruzamentos na área e em lances de bola parada, mas sem efetividade. O Manchester, por sua vez, não teve força para manter o ritmo de criação de oportunidades que impôs na primeira etapa e tratou de defender a vantagem construída nos 45 minutos iniciais. Ao final do jogo, a vitória pelo placar mínimo ficou assegurada pelos juiz-foranos.

PUBLICIDADE
Exit mobile version