Site icon Tribuna de Minas

Dany Vitória é campeã do Open Sudeste e vai disputar vaga na seleção de taekwondo

PUBLICIDADE

Mesmo há quase dois anos sem disputar uma competição por conta da pandemia de coronavírus, a atleta Danielly Vitória mostrou, no último sábado (18), que segue em alto nível. Em seu retorno às lutas, a juiz-forana foi campeã do Open Sudeste de Taekwondo, disputado no município de Serra (ES), na categoria adulto sub-21. Com o título, ela ainda conquistou vaga para o Grand Slam, torneio que também vale como seletiva para a formação da seleção brasileira da arte marcial na temporada 2022.

“A sensação de voltar a competir é muito gostosa. É o que eu mais amo fazer, praticar o taekwondo e viajando. Além de poder rever as pessoas, amigos que só encontramos em competições. É muito especial, principalmente nesse momento de pandemia que vivemos. É algo muito significativo”, conta Dany.

PUBLICIDADE
Dany volta ao topo do pódio em sua primeira competição desde o início da pandemia (Foto: Arquivo pessoal)

No Open Sudeste, torneio organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), a atleta de JF realizou três lutas. Na primeira, venceu por 23 a 1; em seguida, superou adversária por 15 a 3; por fim, na final, a diferença foi menor, 32 a 28, mas também com triunfo da atleta mineira, que destacou a satisfação com a performance em evento oficial após tanto tempo somente com treinamentos. “Foi muito bom poder ver como estou e ter esse choque de realidade de lembrar como é disputar uma competição. Estreei na categoria adulto, essas meninas subiram comigo e eu já tinha vivido a experiência de lutar com elas na categoria júnior. Só a luta da final que ainda não conhecia a adversária, mas é o mesmo porte e jeito de lutar, então foi bem bacana.”

Rumo à Rússia

A atleta juiz-forana já tem um novo compromisso programado, fora do país e no próximo fim de semana. Motivada pelo último resultado e antes de pensar no Grand Slam, ela embarca para a Rússia, onde irá disputar sua primeira competição internacional no ano, o Russian Open 2021, em Moscou, desta vez na categoria adulta sem limitação de idade e com atletas de outros países e escolas de taekwondo.

PUBLICIDADE

Além disso, Dany pode emendar a experiência no exterior. “Meus treinadores e eu estamos vendo a possibilidade de participar de um camping na Sérvia, onde eles já estiveram fazendo a preparação para os atletas na Olimpíada. Encontramos de tudo lá, desde campeões mundiais até olímpicos e seria uma oportunidade única”, destaca.

Exit mobile version