Site icon Tribuna de Minas

Contra o Betis, Villa Real tenta a 1ª vitória em casa na Segundona Mineira

PUBLICIDADE

O Villa Real tem aumentado a lista de objetivos concluídos no futebol profissional. A equipe realizou sua estreia com cerca de 90% dos jogadores do elenco naturais de Juiz de Fora, cumprindo a meta de dar uma oportunidade àqueles atletas da cidade que mantêm o sonho de viver do esporte. No primeiro jogo da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, empate em 1 a 1 com o Figueirense; na rodada seguinte, foi a vez da primeira vitória da história da equipe em uma competição oficial, na visita ao Passos, em Guaxupé: 1 a 0 com gol de Ramonzinho. Agora, a Águia, mascote do time local, concentra as atenções na busca pelo primeiro triunfo em JF. A nova oportunidade será neste domingo (21), às 11h, no embate contra o Betis, pela terceira rodada da competição estadual.

Mil ingressos foram colocados à venda, nos valores de R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada), e estarão disponíveis nas bilheterias do Estádio Municipal. Na primeira partida, 667 pagantes presenciaram a estreia juiz-forana, número que o “Time do Povo” espera superar.

PUBLICIDADE

Com 4 pontos, o Villa iniciou a rodada na terceira posição do grupo B, enquanto o adversário, de Ouro Branco, amarga a vice-lanterna, após duas derrotas nos dois jogos realizados diante de Itabirito e Atlético Clube Três Corações. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam ao mata-mata estadual após sete rodadas de enfrentamentos entre si, em turno único.

O atacante Dane, juiz-forano titular nas duas primeiras partidas, além de ex-Tupynambás e Tupi, contou à Tribuna entender que a formação da equipe, de atletas com perfis semelhantes de busca por oportunidades como profissionais, têm colaborado no entrosamento dentro e fora das quatro linhas. “É o ambiente mais amigável dos que já passei, por todos serem da cidade e se conhecerem há bastante tempo. Isso é muito bom porque todos que ali estão só queriam uma oportunidade e estão aproveitando da melhor forma possível”, destaca o jogador de 23 anos à Tribuna.

PUBLICIDADE
Dane pode fazer a terceira partida seguida como titular do Villa Real neste domingo (Foto: Leonardo Costa)

Questionado sobre o que foi treinado durante a semana, com foco no Betis, e como o Villa Real deve entrar em campo, por ser mandante do confronto, Dane avaliou de forma objetiva. “Trabalhamos bastante com objetivo de corrigir erros passados e alcançar o objetivo final que são os três pontos. Em casa temos que impor nosso ritmo de jogo e pressionar”, projeta. “Estudamos os jogos passados do Betis, conhecemos a equipe e esperamos conseguir colocar em prática tudo aquilo que foi treinado e pedido pelo Rafael (Novaes, técnico) e aproximar cada vez mais do nosso objetivo, que é a classificação”, complementa.

Provável Villa

Vindo de uma vitória fora de casa, o técnico Rafael Novaes pode optar por repetir a escalação da partida em Guaxupé ou promover o retorno do volante Matheus Azeitona, que cumpriu suspensão na última rodada por expulsão na estreia, e do zagueiro Luan, não relacionado pelo limite de cinco atletas acima dos 23 anos por jogo. O único desfalque da equipe para o confronto, segundo a assessoria da equipe, é do volante Gui, que sofreu lesão no menisco medial do joelho direito e passará por cirurgia.

PUBLICIDADE

Um provável onze inicial do Villa é formado por Esio; Adson, Emerson, Nogueira (Luan) e Eldinho; Maicon Mogango, Matheus Azeitona (Rhuan) e Ramon; Dane, Lucas Evaristo e Ramonzinho.

Transporte do torcedor

A Prefeitura disponibilizará um ônibus extra na Linha 517 – Estádio para os torcedores do Villa Real que desejam ir ao jogo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O veículo sairá do ponto da Avenida Itamar Franco, em frente à sede do Procon, como tradicionalmente ocorre, às 9h15 e 10h15, com passagem pela Avenida Presidente Itamar Franco e Avenida Eugênio do Nascimento.

PUBLICIDADE

O coletivo deverá deixar o palco esportivo, sentido Centro, às 13h15, passando pela Av. Eugênio do Nascimento, Av. Pres. Itamar Franco, Av. Brasil (margem direita), Ponte Nelson Silva, Av. Brasil (margem esquerda), Ponte Antônio Carlos e retornando à Av. Pres. Itamar Franco, em frente ao Procon.

Exit mobile version