Site icon Tribuna de Minas

Para se afastar do Z-2, Tupi encara o Aymorés nesta quarta

PUBLICIDADE

O Tupi estreou no Módulo II do Campeonato Mineiro com vitória diante do Ipatinga, mas os resultados seguintes jogaram um balde d’água fria na equipe comandada por Rafael Novaes, com derrotas para o Nacional de Muriaé e Serranense, esta última em casa, por 3 a 1, domingo (18). E é justamente precisando voltar a vencer para se distanciar da zona de rebaixamento que o Galo Carijó entra em campo, às 11h desta quarta-feira (21), contra o Aymorés, novamente no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela 4ª rodada do estadual.

O Tupi soma 3 pontos e ocupa a 8ª posição da divisão de acesso à elite de Minas, seguido justamente pelo Aymorés, que aparece em 9º na tabela, com 2 pontos. O time ubaense ainda não venceu no campeonato. Foi derrotado na estreia, fora de casa, por 1 a 0 para o Democrata-GV e, nas rodadas seguintes, empatou com Betim e Ipatinga, por 1 a 1 e 0 a 0, respectivamente, como mandante. Uma derrota, para qualquer uma das equipes, pode significar a ida para a zona de rebaixamento, caso o Ipatinga vença o NAC. No caso do Tupi, o Democrata-SL ainda teria que pontuar diante do lanterna União Luziense para levar o Galo ao Z-2.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, uma vitória aproxima o Alvinegro de Santa Terezinha do G-4, visto que o 4º colocado é o Democrata-GV, com 6 pontos.

Durante a pré-temporada, o Aymorés, do técnico Bruno Barros, ex-jogador do Tupi, foi adversário carijó em jogo-treino realizado em Ubá e terminado empatado em 2 a 2. Na ocasião, o Tupi ainda era comandado por Anderson Florentino, que deixou o time pouco depois, diante do rompimento de parceria do clube com investidor.

PUBLICIDADE

Desfalque no gol

Para esta partida, o comandante Rafael Novaes volta à área técnica após cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Nacional, em Muriaé. Quem não atua, também por conta de ter recebido um cartão vermelho, mas na última rodada, é o goleiro Victor Hugo. Esio deve ser o substituto.

Um provável Galo, caso o treinador mantenha a base que tem entrado em campo nas primeiras partidas, é formado por Esio; Adson, Luís Octávio, Adalberto e Élder; Izaias e Albert Coquinho; Sávio, Esquerdinha e Júlio Cezar; Renan Amorim.

PUBLICIDADE
Exit mobile version