Site icon Tribuna de Minas

Jovens da base do Fluminense visitam projeto social em Santana do Deserto

PUBLICIDADE

Um grupo de funcionários e atletas do sub-13 do Fluminense realizou, na segunda-feira (19), uma ação social em parceria com a Onda Solidária, projeto que atende jovens de Santana do Deserto, município da Zona da Mata, além cidades da divisa com o Rio de Janeiro (RJ). Dando sequência a uma parceria de mais de 15 anos, os tricolores foram até a Vila dos Sonhos, estrutura da ONG na cidade mineira, com balizas para a instalação em novo campo de futebol.

Foto: Divulgação

“O Fluminense nos visita todos os anos, com exceção do último por causa da pandemia. Nesse, veio um grupo reduzido. Sempre há uma missão, um legado, e a dessa vez foi de trazer as balizas para o gramado, marcar o campo com equipamento profissional e plantar, trazer alegria para a Vila. Selecionamos um grupo pequeno de jovens líderes para receber eles”, conta o presidente da Onda, Ricardo Calçado. “Essa visita melhora a autoestima, é importante no reconhecimento e na credibilidade desse lugar maravilhoso, a Vila dos Sonhos, e ao município de Santana do Deserto, além do empoderamento jovem, a troca que existe. O Fluminense faz parte dessa onda do bem”, completa.

PUBLICIDADE

 

Foto: Divulgação

A nova iniciativa de solidariedade tem como objetivo, conforme Ricardo, estruturar o projeto. “Assim, quando as coisas melhorarem, estaremos prontos para receber novamente mais crianças e jovens de Santana do Deserto, da região e de outras comunidades”, almeja.

PUBLICIDADE
Exit mobile version