O Tupynambás começou o hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro com o pé direito em vitória sobre o líder da primeira fase, o Betim, fora de casa, na Arena Vera Cruz, por 2 a 0 no último sábado (18). Confiante e invicto há seis rodadas, o Baeta tem pela frente o Ipatinga no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 15h desta quarta-feira, pela segunda rodada da fase que define os dois clubes que ascendem à elite estadual.
Os ingressos para o jogo devem começar a ser vendidos nesta terça-feira, mas não é certo. Ao todo, 200 bilhetes poderão ser comercializados, sendo metade de inteiras a R$ 10 e a outra parte de meias-entradas no valor de R$ 5. A assessoria do Leão do Poço Rico informou à Tribuna, no entanto, que por conta do feriado de Corpus Christi na última semana, a Federação Mineira de Futebol (FMF) não funcionou na sexta-feira e, por isso, houve atraso na entrega dos ingressos. Se chegarem cedo nesta terça, haverá venda antecipada na sede do Tupynambás (Rua Delorme Louzada, 32, Santa Teresa), de 9h às 17h; na Cirurgica Equilíbrio (Rua São Mateus, 422, São Mateus), de 8h às 18h30; Drogaria Santo Antônio (Rua Santo Antônio, 205), de 7h às 20h; e Windsor Presentes (Rua Mister Moore, 135, Centro) em horário comercial. Certo é que haverá como garantir entrada em compra nas bilheterias do Estádio Municipal antes da partida.
Técnico elogia consistência baeta
Após o triunfo sobre o Betim, o técnico do Tupynambás, Nilson Corrêa, analisou o confronto e expôs a satisfação com a forma com que a equipe suportou a pressão rival, bem como manteve o aproveitamento ofensivo e o melhor ataque do Módulo II.
“O primeiro tempo foi nosso, conseguimos ter mais posse de bola. Na segunda metade era normal o Betim se atirar ao ataque. Nós tentamos nos organizar de forma pudéssemos manter a vantagem no resultado e ir voltando para o jogo. Acho que baixamos um pouco demais as linhas, mas não porque quiséssemos, o adversário nos empurrou para trás. Mas precisamos saber jogar esse jogo, nos defender. O Juliano (goleiro), no momento em foi preciso, se fez presente ajudando a manter o resultado, assim como nossa linha defensiva e todos que participam do setor defensivo”, analisou Nilson, antes de falar do lado ofensivo juiz-forano.
“Nos comportamos muito bem e em uma bela jogada com o Reis conseguimos matar o jogo. A vitória foi merecida pela forma como atuamos, soubemos defender e entender o jogo, e como atacamos quando foi necessário, com qualidade e capacidade para fazer os gols e vencer a partida”, complementa o treinador.
Tabela e resultados
O Ipatinga, próximo adversário do Tupynambás, é justamente a única equipe que venceu na estreia do hexagonal final além do Baeta – o Tigre fez 2 a 1 no Boa Esporte em duelo no Ipatingão. No outro jogo do fim de semana, Varginha (VEC) e Democrata-SL empataram em 1 a 1.
A segunda rodada será aberta com o duelo no Estádio Municipal, seguido de Democrata-SL x Betim, às 19h30, em Sete Lagoas. Na quinta-feira, Boa e Varginha fazem duelo municipal no Estádio Dilzon Melo, às 19h30.
Nesta fase do campeonato estadual, as seis equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, e as duas melhores sobem para o Módulo I, com o líder também sendo campeão da divisão de acesso à elite mineira.