Site icon Tribuna de Minas

Tupi sofre primeira derrota em casa

PUBLICIDADE
(Foto: Marcelo Ribeiro)

Aniversariante do próximo dia 26, o Tupi teve um convidado intruso em sua festa de 105 anos, que levou o seu presente para o Rio Grande do Sul. Com um futebol abaixo do esperado pelo torcedor, o Carijó perdeu por 2 a 0, para o Ypiranga-RS, no Estádio Radialista Mario Helênio, pela segunda rodada da série C do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (20). Com gols de Talles Cunha e André Luis, no primeiro tempo, o time Gaúcho conseguiu a sua primeira vitória na competição. Na próxima sexta (26), o Tupi vai à Santa Catarina para enfrentar o Joinville, às 19h, na Arena Joinville.

O primeiro tempo de jogo começou truncado, com muita disputa no setor de meio-campo. A primeira chance de gol do Tupi surgiu aos 4 minutos, com Bruno Santos, que desceu pelo lado esquerdo e arriscou. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro Carlão. Com poucas chances de gol, o Ypiranga apostava no contra-ataque. Foi assim que surgiu o primeiro gol, aos 21 minutos, depois de uma enfiada de bola do ex-jogador do Tupi, Willian Kozlovski, para Talles Cunha, que chutou, a bola ainda desviou no zagueiro Fernando e encobriu o goleiro Paulo Henrique.
Após sofrer o gol, o Tupi foi para cima e criou algumas oportunidades, mas pecava na finalização e não conseguia romper o setor defensivo do Ypiranga. Aos 40 minutos, novamente uma jogada que demonstrou entrosamento do time do Rio Grande do Sul: após uma bola perdida pelo volante Carijó, Bonilha, o Ypiranga tocou a bola de pé em pé. Até Talles Cunha encontrar André Luís, na pequena área, que tocou para marcar o segundo do time Gaúcho. O Tupi ainda perdeu o atacante Thiago André, com uma entorse no joelho direito, no final da primeira etapa. Rafael Teixeira entrou em seu lugar.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o técnico Ailton Ferraz promoveu mais uma alteração na equipe, com a saída de Bonilha para entrada de Kalu. Logo aos 2 minutos, o Carijó quase diminuiu o marcador, com Marcinho, que chutou para a defesa de Carlão, que mandou para escanteio. Com um jogo mais aberto, as duas equipes criaram árias oportunidades, mas pecavam no arremate final. Apesar de lutar no segundo tempo, o Tupi sofreu a sua primeira derrota em casa na série C.

Exit mobile version