Com o placar de 2 a 0 para o Social, de Coronel Fabriciano, o Tupynambás perdeu seu primeiro jogo já na estreia do Campeonato Mineiro do Módulo II. Os 469 torcedores presentes ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio no último domingo (19), em Juiz de Fora, viram o primeiro gol do Social aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Villela balançou as redes após a bola sobrar para o meia na entrada da área.
Mesmo com as alterações feitas pelo técnico do Baeta, Lúdyo Santos, o time juiz-forano voltou para a segunda etapa e sofreu mais um gol. Os volantes Luizão e Igor Henrique deram lugar aos atacantes Igor Balotelli e Marcelinho Araxá, mas logo aos 4 minutos do segundo tempo, o árbitro Rodrigo Gomes Lúcio marcou pênalti a favor do Social após toque de mão do zagueiro Washington dentro da área. Eraldo cobrou forte no lado direito do gol de César e converteu mais um para a equipe de Coronel Fabriciano. Em desvantagem, o Tupynambás tentou reverter o placar com Andrezinho, que mandou a bola na trave no final da partida.
Quinto colocado na tabela, o Baeta folga na próxima rodada e volta a campo para enfrentar o Betinense pela terceira rodada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no dia 1º de março, às 16h. Com os três pontos garantidos, o líder Social terá sua estreia em casa na quarta-feira (22), quando recebe o Betinense, às 19h, no Estádio Louis Ensch, pela segunda rodada.