JF Imperadores já vendeu cerca de 500 ingressos para estreia oficial no ano

Equipe inicia trajetória na Copa Ouro de Futebol Americano neste domingo (22), às 10h, na UFJF; bilhetes custam R$ 5 mais 1kg de alimento não perecível


Por Bruno Kaehler

19/09/2019 às 16h30

Após mais de um ano sem participar de competições oficiais, o Juiz de Fora Imperadores volta a atuar neste domingo (22) e deve ser empurrado por centenas de torcedores. A equipe local estreia na Copa Ouro de Futebol Americano (FA) às 10h, no campo do Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) contra o Golden Lions, time de Belo Horizonte (MG). Para o compromisso, quase 500 ingressos já foram comercializados pelos atletas.

Os bilhetes custam R$ 5 mais 1kg de alimento não perecível que deve ser entregue no dia do jogo, no campus da Federal. Toda a arrecadação será destinada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Maiores de 65 anos, menores de 8 e pessoas com necessidades especiais têm entrada gratuita no evento. Nesta sexta-feira (20), a equipe irá promover uma ação no Calçadão da Rua Halfeld, no Centro, a partir das 18h, em que atletas estarão vendendo entradas para o jogo.

PUBLICIDADE

Não há um ponto de venda de ingressos físico. Os interessados devem entrar em contato com algum atleta da equipe juiz-forana ou nas redes sociais do JF Imperadores. “Não há venda em pontos físicos porque da última vez que fizemos, a procura de público extra (sem envolver familiares e amigos de atletas) foi muito baixa. Vendemos muitos ingressos no dia, na entrada da UFJF”, relata o presidente do time, Marcos Nogueira. Haverá, novamente, a possibilidade de comprar os bilhetes no dia.

Objetivo é ser finalista

Nesta temporada, a Copa Ouro terá participação do JF Imperadores, Golden Lions, América Locomotiva (do América-MG) e Galo Futebol Americano (Atlético-MG). Após o primeiro duelo em Juiz de Fora, os locais voltam a atuar em casa entre os dias 26 e 27 de outubro, inicialmente, contra o América. No dia 23 ou 24 de novembro, o time vai até Belo Horizonte encarar o Galo FA, encerrando a participação na primeira fase.

Os dois primeiros colocados avançam para a decisão, em jogo único no campo da equipe de melhor campanha. “A ideia nesse campeonato é chegar à final. Buscaremos o primeiro lugar, o planejamento é esse, conseguir ser mandante na final para pleitear uma decisão no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A final deve ser dia 7 ou 8 de dezembro, e estamos vendo com o Poder Público a possibilidade”, adianta Nogueira.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.