Site icon Tribuna de Minas

Tupynambás fecha as contas de 2018 e terá Ademilson para o Mineiro

PUBLICIDADE
Veterano Ademilson, que acabou de completar 44 anos, defenderá o Baeta na primeira divisão do Campeonato Mineiro (Foto: Leonardo Costa)

 

Longe de competições desde o histórico acesso à elite estadual alcançado em abril deste ano, o Tupynambás fecha as contas de 2018 e já possui a base do elenco que disputará o Campeonato Mineiro de 2019. No próximo dia 6, a diretoria de futebol do Leão do Poço Rico pretende reunir imprensa e apoiadores para a prestação de contas da temporada e divulgar as novidades em relação ao planejamento para o torneio que terá o clássico Tu-Tu em uma partida oficial pelo Estadual após 49 anos. O gerente de futebol do Baeta, Alberto Simão, confirmou à Tribuna que já acertou com quase toda a nova comissão técnica do clube e mais 18 jogadores, entre eles o veterano Ademilson.

PUBLICIDADE

“Dos jogadores, seis são remanescentes e já estão, inclusive, no BID, com contratos até o fim do Mineiro. Ademilson, emprestado para o Athletic, além do Filipinho, Gustavo (Crecci), Hipólito, Guilherme e Richard, emprestados ao Coimbra, seguem conosco”, destaca o diretor.
Ademilson, que acaba de completar 44 anos, terá a chance de voltar a defender uma equipe de Juiz de Fora na primeira divisão do estado após ter atuado pelo Galo em 2015. Já o meia-atacante Filipinho, os volantes Gustavo Crecci, Guilherme e Richard, e o lateral-esquerdo Hipólito participaram ativamente da campanha que rendeu o acesso ao Leão sob o então comando do técnico Guiba.

A revelação dos nomes, contudo, para por aí. Reforços e comissão técnica estão no campo confidencial. “A comissão está praticamente montada. Será formada por um treinador, dois auxiliares, um preparador físico, um massagista, um roupeiro, um preparador de goleiros e um analista de desempenho. Destes cargos, apenas um está vago. E estamos olhando um fisiologista também, mas não fechamos. As escolhas são justificadas por meritocracia, conhecimento da competição e oportunidades para quem é da cidade”, declara Simão.

PUBLICIDADE

A tendência é que, assim como o Tupi, o Baeta inicie a pré-temporada na primeira quinzena de dezembro. “Acredito que, em função da Copa América, o calendário de 2019 seja parecido com o deste ano (de Copa do Mundo). Logo, o Mineiro pode começar já no dia 20 de janeiro”, explica o dirigente.
O homem forte do futebol do Tupynambás também aproveitou para elogiar o feedback de parceiros na busca por apoiadores. “Nossa meta primária é permanecer na primeira divisão. A secundária é conquistar uma vaga na Série D de 2020. Dentro desse processo de formação, até aqui, tenho que destacar a reciprocidade do empresariado de Juiz de Fora, que tem sido muito boa. Estamos até aumentando o número de parceiros”, diz.

 

PUBLICIDADE
Exit mobile version