Site icon Tribuna de Minas

Falhas podem motivar mudanças no Tupi para jogo de volta

PUBLICIDADE
Atacante Ítalo, um dos artilheiros do Tupi com três gols, pode voltar ao time titular neste sábado (Foto: Fernando Priamo)

A formação do Tupi para o jogo de volta das quartas de final da Série C contra o Fortaleza (CE), deste sábado (23), às 20h30, no Estádio Municipal, ainda é um mistério, mas certamente não será a mesma do primeiro encontro com os cearenses, na vitória de 2 a 0 do Tricolor sobre o Galo na Arena Castelão, no último sábado (16). O técnico Aílton Ferraz não terá o meia Diego Luis, suspenso. A falta de um jogador de mesma característica, contudo, evidencia a possibilidade de nova formação.

Entre as opções, o Tupi tem como a mais provável o retorno dos três zagueiros pela qualidade ofensiva dos laterais alvinegros. Fato que reforça a possibilidade é a tentativa de Aílton no segundo tempo do jogo de ida, em que o técnico promoveu a entrada do beque Helder na vaga do lateral Lucas. A Tribuna apurou, inclusive, que Aílton voltou a testar sua equipe no 3-5-2 durante a atividade dessa terça (19), no Estádio Municipal.

PUBLICIDADE

Outra dúvida é no setor de ataque. Ítalo pode substituir Rafael Teixeira, e Romarinho deve ser utilizado na vaga de Johnathan, que ao lado de Lucas, não teriam agradado a comissão técnica carijó. As más atuações defensivas pelo lado direito do campo abrem a chance ao lateral-direito Afonso, que pouco atuou na temporada, mas que possui virtude na bola parada. O suspenso Diego Luis era o responsável pelas cobranças de falta.

Exit mobile version