O tradicional trecho do hino palmeirense, “torcida que canta e vibra”, será uma das principais armas do JF Imperadores contra o Palmeiras Locomotives (SP) a partir das 10h30 deste domingo (20), no campo do complexo esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com transmissão ao vivo no Facebook da Tribuna. O duelo de invictos no grupo D da conferência Sudeste da Liga Nacional de Futebol Americano, em dois jogos, pode marcar a classificação juiz-forana em caso de triunfo e, por isso, é caracterizado como “divisor de águas” ao projeto local pelo presidente Laércio Azalim.
“Com uma vitória a gente ganha uma folga, além de nos classificarmos antecipadamente na primeira rodada dos playoffs, já indo para as quartas de finais. Isso dá uma tranquilidade maior para trabalhar, já que vamos ter um mês de 15 dias para acertar a equipe até o início da outra fase. O time poderá pegar mais entrosamento e evoluir questões técnicas do jogo”, explica o diretor.
Em busca de uma vitória que entraria para a história do projeto, diante de adversário de nome tão tradicional, o grupo se apoia também no incentivo dos torcedores e prepara atrações em busca da criação de uma identidade do juiz-forano com o Império. “Quanto mais pessoas empurrarem nossa equipe, mais parelho vamos deixar o jogo, e assim tentar sair com a vitória. Se Juiz de Fora manter a tendência de crescimento de público, vamos ter bastante gente nos apoiando, ainda mais com tudo o que estamos preparando. Vamos ter bateria, pessoas para organizar gritos de guerra, entregar folders com músicas da equipe. Buscaremos fazer o máximo de pressão em cima da equipe deles”, antecipa Laércio.
No evento ainda há programação de show das cheeleaders, food truck e distribuição de brindes no intervalo. Em campo, o quarterback norte-americano, Casey (KC) Frost, destaque individual do time, está confirmado. Os ingressos, à venda na Faefid neste domingo, custam R$ 15 em valor único. Até a sexta-feira (18), cerca de mil entradas haviam sido comercializadas de forma antecipada. No primeiro jogo da equipe local em Juiz de Fora, contra o Macaé Oilers (RJ), aproximadamente 1.500 pessoas acompanharam o espetáculo in loco.