Apontado como um dos favoritos para garantir o acesso à elite do futebol Mineiro em 2018, depois de fazer uma boa campanha na primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Tupynambás se despede neste sábado (20) de maneira melancólica do hexagonal final do torneio. Com apenas uma vitória, seis derrotas e dois empates, o Baeta ocupa a lanterna da fase final com 5 pontos e encerra a sua participação às 16h, diante do Betinense, no Estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana, pela 10ª rodada. Mesmo sem nenhum objetivo nesta última rodada, pois o Boa Esporte e o Patrocinense já garantiram o acesso, ambos com 18 pontos, os jogadores querem uma despedida honrosa com a camisa do Tupynambás.
O meio-campista Igor Henrique afirma que o espírito com o qual o time vai entrar em campo será o de cumprir o calendário e encerrar com uma boa vitória fora de casa. “Sabemos que a partida não tem nenhuma importância para a classificação, mas vamos jogar com a mesma dedicação que temos à camisa do clube. Para muitos, não vale nada, mas, para nós jogadores, a partida vale muita coisa. Queremos deixar uma boa impressão para, quem sabe, no segundo semestre conseguir algo melhor”, espera.
Por causa da chuva que caiu durante toda a manhã desta sexta-feira (19) em Juiz de Fora, o último treino do Tupynambás foi cancelado e, com isso, o técnico Lúdyo Santos deixou a definição do time que encara o Betinense para sábado, momentos antes do jogo. O treinador conta com um elenco reduzido, pois, além do goleiro Igor Rayan, que foi para o Boa Esporte, Washington (zagueiro), Lucas Hipólito (lateral-esquerdo) e Igor Soares (meio-campista) vão defender o Novo Horizonte, na segunda divisão do Campeonato Goiano. Não bastassem as saídas, o treinador não poderá contar também com o lateral Pedro e com o meia Ives, suspensos.