UFJF promove curso de arbitragem de futebol com Maurício Machado

Árbitro da Federação do Estado do Rio de Janeiro ministrará aulas entre 11 e 13 de março; inscrições se encerram no dia 10


Por Bruno Kaehler

19/02/2020 às 18h12

A Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para o curso de arbitragem de futebol. As aulas, previstas para serem realizadas entre os dias 11 e 13 de março, serão ministradas pelo árbitro da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Maurício Machado, que é formado pela Faefid. A iniciativa, oferecida em parceria com a Associação de Árbitros Independentes de Juiz de Fora e Região (AAIJFR), terá carga horária de 20 horas.

Os interessados têm até o dia 10 de março para se inscreverem por meio de contato telefônico ou WhatsApp da AAIJFR nos números (32) 99982-8528 e (32) 98833-1263. As vagas são limitadas a 30 participantes e o custo da inscrição é de R$ 200. É exigida idade mínima de 17 anos. O projeto atende um público variado incluindo novos profissionais na área, membros do quadro de arbitragem da Associação de Árbitros, além de técnicos, professores que visam a atualização das regras do jogo e, ainda, aos alunos das faculdades de Educação Física da cidade.

PUBLICIDADE
Maurício Machado integra o principal quadro de árbitros da Ferj (Foto: Úrsula Nery)

O curso inclui ensinamentos práticos e teóricos e concede diploma reconhecido em todo o território nacional. Os alunos que concluírem a carga horária prevista e forem aprovados nos testes também receberão estágio supervisionado.

Fundada em 1993, a Associação de Árbitros é uma empresa sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a integração entre os desportistas da região e a inclusão social através do esporte. Entre outros torneios regionais, a AAIJFR organiza a Copa Alterosa de Futebol Amador, considerada a maior competição de futebol amador na Zona da Mata Mineira.

Em 2020, Maurício foi o árbitro principal do duelo entre Botafogo e Macaé, em 26 de janeiro, pela Taça Guanabara. Ele também já trabalhou em clássicos no Carioca, como Botafogo e Vasco, nos últimos anos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.