A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e o Grupo Bahamas anunciaram, na manhã desta quarta-feira (19), com presença do prefeito Antônio Almas (PSDB), parceria para realização de diversos eventos esportivos durante o ano de 2020. As tradicionais copas Prefeitura Bahamas de Futsal e de Futebol estão no pacote, garantido pelo grupo após decreto publicado no último dia 4 de janeiro, o qual abre a possibilidade de empresas privadas patrocinarem eventos públicos do município.
Conforme o chefe do executivo, nenhuma outra instituição se prontificou a apoiar financeiramente os torneios. “O patrocínio é a confirmação do Bahamas como parceiro da Prefeitura, uma vez que foi a única empresa que, em um chamamento público, acolhe o chamamento para continuar executando tantas tarefas importantes. Ela confirma a sua natureza de empresa cidadã.”
Outros eventos com o patrocínio do grupo serão as semanas paralímpicas, o JF Lazer e a Copa 60+ de Fut 7, em vínculo com duração inicial de um ano. No decreto, não há definição de valor de investimento por parte da empresa, a qual será responsável por custear todos os processos necessários para a realização dos eventos. “Vamos oferecer apoio em toda estrutura. Para cada evento, faremos uma projeção orçamentária para concluir o investimento”, explica o gerente de marketing do Bahamas, Nelson Júnior.
As ações do Grupo Bahamas em conjunto com a PJF são antigas, sobretudo no esporte. A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, por exemplo, partirá para a 28° edição em 2020. No entanto, agora, a parceria será gerida pelos termos do decreto de janeiro último, e será oficializada em publicação do Diário Oficial Eletrônico do município nesta quinta-feira (19), conforme informações da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).
‘Não é um apoio político’
Os novos moldes do patrocínio foram destacados pelo secretário de Esporte, Júlio Gasparette. “É uma satisfação muito grande para todos nós. Estamos cumprindo algumas determinações e com total transparência, através do decreto 13.840/2020, formalizando uma parceria que já vai para o 28º ano”, afirma o secretário.
O presidente do conselho de administração do Grupo Bahamas, Paulo Roberto Lopes, salientou que a parceria da empresa perpassa diversos mandatos e prefeitos diferentes nas quase três décadas. “Já são 28 anos de parceria com a Prefeitura. Nós já passamos por sete mandatos, então não é um apoio político. É uma parceria com Juiz de Fora, viabilizada por meio da Prefeitura”, afirma Lopes.
Na cerimônia desta quarta, também foi conferido ao grupo um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados ao município. O fato não passou em branco para o presidente do conselho, que celebrou o reconhecimento dos trabalhos realizados pela empresa. “Nós sentimos que alguém está vendo o trabalho que nós temos feito na cidade onde atuamos há 37 anos”, afirma.